x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 798

Cei/Obra x Arquivo PRI

DAYANNY  SANTOS

Dayanny Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 16:33

Boa tarde,
Tenho um cliente CEI/Obra, que tem dois pedreiros já finalizaram a obra, fiz o recolhimento do FGTS através do CEI. Porém em uma visitaque fiz na Caixa fui informada que não se fazia arquivo pri para cei! O que eu faço agora para movimentar a conta desses dois funcionários?
Vou precisar pedir que o cliente faça um certificado só para isso?
Me ajudem não sei mais o que fazer!!!!!!!1

Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia...
(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)

Paulo Coelho
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 15:27

Olá,

Realmente, a legislação não prevê o fornecimento de novos "Pri" para Pessoa Física com matrícula CEI, aliás o Pri só está disponível para empresas do Simples Nacional, com até 10 empregados.

Tive dois casos de saque de FGTS nessa situação. Em um, como o cliente era correntista da CEF, conseguiu que o saque fosse liberado direto pelo caixa. O outro, semana passada, teve de fazer o certificado digital. Ele adquiriu nos Correios, um eCPF A1, com validade de um ano, ao custo de R$ 80,00. É importantíssimo, caso o teu cliente adquira o certificado, que seja incluída a matrícula CEI, pois só assim conseguirá acessar o Conectividade Social.

DAYANNY  SANTOS

Dayanny Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 15:01

Boa tarde, Marcio.
Muito obrigada, vou providenciar...

Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia...
(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)

Paulo Coelho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.