x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 26

acessos 20.091

Tabela Auxiliar Salário Contribuição INSS 2014 - Sefip 8.40

Ilmara Andrade

Ilmara Andrade

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 14:21

É um absurdo... Além da Previdência demorar na publicação da tabela de contribuição do INSS 2014, agora é a CAIXA que não publica a tabela auxiliar de Salário Contribuição 2014 para o SEFIP 8.40, e olha que já estamos fechando as folhas de pagamento Jan/2014. Alguém do fórum tem alguma notícia sobre esse tema?

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 15:43

Por enquanto nada ainda....


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
HORÁCIO MATOS MOITINHO DOS ANJOS

Horácio Matos Moitinho dos Anjos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 09:26

Eliandro, a tabela já está disponível no site da Caixa. Inclusive neste fórum já tem disponibilizado o link que direciona à tabela, conforme postou Luciano Candido.

Atenciosamente,

Horácio Matos Moitinho dos Anjos
Assessor e Consultor Contábil
Eliandro Felipe

Eliandro Felipe

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 17:01

Verdade Horácio e Wilian no momento que fiz a pergunta no site o link do Luciano Candido não estava funcionando!


Grato pela ajuda e bom trabalho à todos.... VALEU

Nayara Catarino

Nayara Catarino

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 10:21

No meu caso, estou ainda tentando carregar para o Sefip, diz que tenho que aguardar a publicação de uma nova tabela, não entrou a tabela 2014 de jeito nenhum, fiz e refiz....
Esta muito complicado....

Nayara Catarino

Nayara Catarino

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 16:36

NA verdade Willian, eu fiz hoje pela manhã de novo, não é a primeira vez que tenho problemas nos arquivos que baixo do site, parece que todo mundo consegue e eu não, terei que tentar extrair os arquivos de outra maquina, novamente.
Grata.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 16:45

Nayara, enviei os arquivos pra você e como outros colegas tiveram problema, vou enviar estes arquivos para que a moderação o disponibilizem aqui no tópico.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 16:56

Boa tarde,

Arquivo Enviado pelo nosso colega Willian anexado com sucesso, o mesmo está compactado.
Willian se puder orientar nossos colegas.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 17:05

Pessoal, o arquivo que esta disponível para download esta zipado, faça o download salvando em um lugar acessível do computador, assim que fizer o download clique com o botão direito em cima do arquivo e clique em "extrair aqui" assim os arquivos já aparecerão prontos para serem importados no sefip sem precisar executá-los.

no Sefip ir no menu Ferramentas > carga manual de tabelas > auxiliares INSS > manual; em seguida procure o local onde extraiu o arquivo.

Obrigado Vânia.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 11:55

Bom dia!

Formatamos uma máquina aqui no escritório e precisamos do arquivo do INSS novamente.
Do site da Caixa não consigo baixar de jeito nenhum, dá o erro 404, de página não encontrada.
Baixei o arquivo aqui do fórum, extraí e tentei fazer a carga manual de índices, mas dá a seguinte mensagem:
"Lacre do arquivo não confere com a informação de controle".
E a tabela não atualiza para a de 2014.

Na carga automática de tabelas aparece a mensagem "Não existe tabela atualizada para captura [...]"

Alguém já passou por isso?

Existe algum lugar específico para eu salvar os arquivos para tentar carregar, ou qualquer lugar serve?







---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 12:00

Bom dia Maiara, você conseguiu extrair o arquivo normalmente? seu windows é 64 bits? e quanto a pasta sem problemas, não existe uma especifica.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 13:58

Sim, ao clicar em "extrair aqui" gera dois arquivos. Um em formato .txt e outro em outro formato, que é o que é carregado pelo sistema.
Acho que é isso né.

E o Windows é 64 bits.






---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 14:36

Maiara , vários colegas estavam com problemas e alguns não conseguiam mesmo depois de fazer os procedimentos, reparei que todo que não conseguiam utilizavam windows 64 bits, então segue link de um site que ajudou alguns colegas, eu não cheguei a fazer o procedimento aqui porque utilizo o 32 bits, mas li o artigo e é bem simples, tente e qualquer duvida pode postar que auxiliamos.

Sefip 64 bits

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 15:54

Tentei extrair o arquivo através do programa indicado, e continua dando a mesma mensagem.






---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)
Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 16:00

Desde já agradeço pela ajuda
=)






---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 17:03

Boa tarde Amigos!

Também estou com o mesmo problema!, estou iniciando o DP de uma empresa neste mês, baixei o programa agora, fiz a atualização automática só veio a tabela até 2013,

Fiz o download do arquivo auxiliar que esta em anexo aqui no fórum e continua dando esta msg:

"Lacre do arquivo não confere com a informação de controle".

Anteriormente não estava conseguindo nem a de 2013, para resolver eu executei o SEFIP como modo de compatibilidade, pois o sistema que uso é Windows 8, coloquei o XP e baixou a tabela no modo automático.

Agora o de 2014 não vai em automático e nem manual!.

Alguém pode me ajudar?

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 17:43

Boa tarde.

O problema é na SEFIP?
Se for, faça o seguinte:
Salvar este o arquivo do link abaixo na seguinte pasta:

C:\Program Files (x86)\CAIXA\SEFIP\DB

Abra o programa da SEFIP e confira se as tabelas já estão atualizadas.
Download do arquivo SFPDB001.GDB
Abraços.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Sábado | 19 abril 2014 | 10:52

Luciano Candido, bom dia!

Muito obrigado, deu certo e o problema foi resolvido conforme sua orientação.

Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 15:52

Olá Luciano Candido.

Obrigada pela dica, deu certo!






---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.