x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 533

Sócios não querem mais o Pro Labore

Regina aparecida da silva fonseca

Regina Aparecida da Silva Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 19:55

Olá Grupo,

Mais uma vez gostaria de contar com a ajuda do fórum. Sei bem que este assunto já foi amplamente debatido, mas não encontrei resposta para a minha dúvida. Os sócios não querem mais receber o pro labore e deixar de recolher o INSS. Posso simplesmente parar de recolher e enviar uma Sefip sem movimento ou há necessidade de uma alteração contratual uma vez que consta no contrato a retirada do pró labore?

grata,

Regina

Fábio Luiz Muller

Fábio Luiz Muller

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 11:19

Regina Aparecida da Silva Fonseca

Acredito que se em contrato ha clausula referenciando o recolhimento mensal de pro-labore, deve ser feita uma alteração contratual para ajustar as intenções dos sócios, que é de não recolhimento.

Atenciosamente.

Fábio Luiz Müller
Técnico em Contabilidade
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 12:07

Regina, o problema é que o sócio administrador e o sócio cotista que presta serviços na empresa são segurados obrigatórios da Previdência, então, teriam de contribuir de qualquer maneira.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.