x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.377

anderson kirsch

Anderson Kirsch

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Serviços Gerais
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 02:46

Olá pessoal!..preciso que alguem me ajude se possível belesa?

Fui admitido no meu atual emprego em 05/02/2013 e agora no dia 07/01/2014 todos os meus colegas receberam o dissídio e apenas eu fiquei de fora.
Então questionei o pessoal do RH e perguntei o porque de somente eu não ter recebido, a resposta que obtive foi que já fui beneficiado no mês 03/2013 antecipado do restante.
Trabalho em uma loja de eletrodomésticos como estoquista...realmente tive um aumento pequeno de salário mas no demonstrativo de pagamento do mês 03/2013 não a nenhuma descrição que aponte o valor, sendo que no dos meus colegas está descrito "diferença dissídio" isso está correto?
Obrigado pela atenção!

Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 09:15

Anderson,
se a anotação na carteira de trabalho, do primeiro aumento, não faz referência a adiantamento de dissídio, vc tem direito sim.

Não importa qual foi a intenção" do aumento,
se não foi registrado como adiantamento, agora vc tem direito ao dissídio, assim como o restante dos funcionários.

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972
Elizabeth Amarante

Elizabeth Amarante

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 09:26

Bom dia Anderson!

Primeiramente você precisa saber qual é o seu Sindicato e descobrir qual é data base. Você tem essas informações?

A partir daí poderemos orientar se o aumento que vc teve foi referente a antecipação de dissidio ou não...

Elizabeth Amarante

“Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, portanto, não é um modo de agir, mas um hábito”.
anderson kirsch

Anderson Kirsch

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Serviços Gerais
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 01:12

Bom dia Bruno e Elizabeth!...primeiramente obrigado por darem atenção ao meu tópico, espero que com sua ajuda esclareça minhas dúvidas.

Bom, na carteira nas páginas de "alterações de salário" não tem nada anotado referente a aumento algum, nada mesmo Bruno.

Elizabeth, vou descobrir o que me perguntou sobre data e sindicato.

Obrigado novamente pessoal, até breve!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.