x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 922

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 14:22

Uma tia minha é registrada na casa de um tio meu como empregador doméstico, acho que é CEI, porém tem algumas parcelas atrasadas do INSS, ela recolheu algumas sim e outras nao, preciso saber quais parcelas estão atrasadas, como vejo isso?

Pra demitir ela, e encerrar esse CEI, é preciso pagar as parcelas em atraso e assim encerrar? Obrigado

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 22:57

Tentei gerar um código de acesso pela internet, mas diz que ela nao apresentou IRPF, porém, ela não é obrigada a recolher, pq apareceu isso?outra dúvida, ela é obrigada a pagar essas guias atrasadas??

Obrigadaooooooooooo

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 09:04

Mesmo criando uma senha para internet para o CEI doméstico você não conseguirá ver quais as guias de inss foram recolhidas, pois são guias individuais recolhidas pelo NIT/PIS do funcionário doméstico. O que dá de ser feito é o seguinte, peça ao funcionário para ele ir até o INSS e solicitar um relatório de recolhimento (neste relatório constará os meses e valores recolhidos do funcionário), e através deste, fazer os recálculos devidos.

Espero ter ajudado !

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.