x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 7.226

Cancelar GRRF incorreta

Erica

Erica

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 16:47

Olá a todos boa tarde

Espero que possam me ajudar

Uma funcionária fez a sua propria demissão, por conta disso e muitos outros problemas que esta pessoa vem causando optamos pela demissão por justa causa, mas acontece que ela gerou GRRF sem o conhecimento do seu superior descobrimos agora. Como faço para cancelar esta movimentação, até porque para Justa Causa não tem GRRF quero cancelar.

Aguardo

Érica Santos
Assistente de operações
Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 16:59

Boa tarde,

se já foi feita a movimentação ou paga a guia rescisória você deve preencher o formulário RETIFICAÇÃO DE DADOS COM DEVOLUÇÃO DE FGTS - RDF
pois são passíveis de devolução solicitada por meio do RDF, os valores recolhidos indevidamente ao FGTS, com uma das seguintes ocorrências:
- 􀂃 Informação de depósito ou remuneração a maior;
- 􀂃 Recolhimento em duplicidade;
􀂃- Cancelamento de rescisão;
- Informação incorreta do motivo da rescisão e após, protocolar na CEF.

Erica

Erica

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 17:11

Ela so fez a GRRF, a nossa maior preocupação é com esta guia da multa que ela gerou, vai ficar como uma divida, porque no caso ficou em aberto concordam? Ai pensamos que deveriamos cancelar esta guia. Estou um pouco perdida com isso.

Érica Santos
Assistente de operações
Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 17:15

Vanessa, se foi somente a GRRF que ela gerou não há preocupação, pois a rescisão será feita da maneira correta. seria preocupante se ela comunicasse a movimentação ou a guia fosse paga.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.