x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 33.941

Funcionario não retorna para buscar a CTPS

Vanessa Nascimento

Vanessa Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 10:48

Olá...
Um dos clientes do escritório esta com a Carteira de Trabalho do funcionário, o mesmo não retornou mais na empresa para buscar a carteira profissional, quando ele estava admitido foi feita a rescisão...em outra data ele trouxe a carteira para dar baixa e atualizar...a carteira ficou com a empresa para trazer ao escritório e fazermos as anotações cabíveis, devolvemos a carteira a empresa para devolver ao funcionário. A empresa foi ao endereço do funcionário e constatou que o funcionário mudou-se de endereço. O que devemos fazer neste caso?
A empresa teme que o mesmo decida fazer reclamatória acusando a empresa de não ter devolvido a carteira profissional :(

Atenciosamente,

¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` * Vanessa Nascimento
Depto Pessoal
Facon Contabilidade
[email protected]
Vanessa Nascimento

Vanessa Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 10:59

Ai que esta Tamara...o numero do telefone que a empresa tinha do funcionário não conseguimos ligação. Mas a rescisão dele foi paga e assinada, ficou somente a pendencia da devolução da CTPS

Atenciosamente,

¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` * Vanessa Nascimento
Depto Pessoal
Facon Contabilidade
[email protected]
Vanessa Nascimento

Vanessa Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 11:15

Ele ja não mora no endereço que deu a empresa, não temos email...e o tel tbm não conseguimos. Será que se fizer uma declaração no ministério do trabalho serve? Tbm não sei se da pra fazer isso. O meu cliente quem me passou que parece que devemos levar no MTE entregar a CTPS lá e fazer declaração. Vou entrar em contato com o MTE e ver o que eles me aconselham. Pq não tenho como entrar em contato com o funcionário.

Atenciosamente,

¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` * Vanessa Nascimento
Depto Pessoal
Facon Contabilidade
[email protected]
Rafael Affonso da Costa

Rafael Affonso da Costa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 11:22

Neste caso, aqui na empresa tentamos contato por telefone, e caso não conseguimos mandamos um e-mail e imprimimos e colocamos na pasta deste colaborador, junto com a carteira e documentos.

ex do email.

"Aviso de documentação pendente

Prezado(a) .........., após algumas tentativas para entrar em contato com você a fim de darmos continuidade em seu processo rescisório e finalizarmos com a homologação, não obtemos respostas, sendo assim sua documentação, inclusive sua CTPS que já conta dado baixa serão arquivadas, quando puder vir retira-los nos avise com antecedência e disponibilizaremos.

Atte."

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 10 anos Sábado | 25 janeiro 2014 | 00:21

Tente amigos e parentes, em último caso publique anúncio pedindo que entre em contato por questão do interesse dele, sem dar maiores detalhes dos motivos, publique somente o nome dele e o nome e endereço da empresa, nada mais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.