x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.119

Pagamento de INSS E FGTS empresa MEI (Micro Empreendedor Ind

Daiane

Daiane

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 13:37

Pessoal, Boa tarde!!


Gostaria de pedir ajuda a vocês. Minha tia tem uma fazenda e lá fica um tratador ela paga o salário e ele tem carteira assinada, porém ela não desconta o INSS dele e não paga o FGTS nem INSS desde quando ele foi admitido. Elas esta querendo pagar essas guias retroativas.

Alguém pode me dizer o passo a passo para emissão dessas guias?

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 13:49

Daiane

Sugiro que contrate os serviços de um contador, pois há várias questões a serem observadas neste vínculo, como piso salarial e benefícios (de acordo com a convenção), Inss, se for empregado rural é uma forma, se for empregado doméstico é outra, o FGTS deve ser recolhido pelo SEFIP, que é um programa específio, férias, 13º, Caged, etc.

Enfim, são muitas variáveis.

Att

Daiane

Daiane

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 16:24

Desculpas,

É pelo CEI. Sei que terá que fazer a GFIP e outras coisa.

É porque estamos querendo fazer esse acompanhamento e gostaríamos de saber o passo a passo como fazer o calculo.
Seria, o código do GPS 2208? Como fazer o movimento na GFIP?
A GFIP produtor rural INSS 8%, 2,7% para terceiros? A base de calculo é sobre o salario bruto?

Na verdade não estamos recolhendo nada do trabalhador mas, queremos pagar esse retroativo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.