x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 883

Problema com a Data do GRRF

GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 15:46

Olá Pessoal


Estes dias fiz um rescisão de um funcionário, foi no sistema Conectividade Social, gerei a multa na Data de 15/01/2014 para pagamento, logo depois tive que alterar para 16/01/2014.

Dias depois, o funcionário voltou a empresa e disse que não pode sacar o FGTS porque avisa duas datas a do dia 16/01 e a 15/01.

A funcionária da Caixa, pediu que ele voltasse e gerasse outra chave.

Minha duvida e o seguinte, quando eu gerei no dia 15/01 a multa e depois tive que retificar gerando para 16/01 ficou duplicado no sistema da Conectividade? Como faço para transmitir para 16/01/2014?

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"


GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 16:06

Data de desligamento.


A atendente da Caixa disse que no sistema dela aparecia duas datas 15/01 e 16/01.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"


Josiane do Nascimento

Josiane do Nascimento

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 16:11

Boa tarde Guilherme.

Você deve efetuar o preenchimento de uma RRR ou uma RDT (Vai depender da boa vontade da agencia que você for), retificando a data de demissão do funcionário, pois realmente o funcionário fica com duplicidade perante a CEF.
Você deve preencher a RRR ou RDT e modificar a data de saída, como procedimento normal. Tem que apresentar o comprovante de pagamento da GRRF e as guias que foram geradas, juntamente com copia da baixa da Carteira e documentos que comprovem a data de dispensa.

Recomendo que preencha, ambos os formulários, tanto o RRR e RDT, pois na agencia que fui os próprios atendentes nuca sabiam qual era o formulário correto, por precaução tinha os dois em mãos.

GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 16:14

Flávio aparece isso:

(44) - Conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso via Internet.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"


Josiane do Nascimento

Josiane do Nascimento

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 16:17

Neste caso o problema ou é com sitio da CEF que frequentemente vem apresentando esse problema, ou recomendo você está se dirigindo a uma agencia e tentar solicitar a chave manualmente. Porém antes disso solicite no conexão seguro um relatório de inconsistência da empresa, lá pode falar o que está acontecendo com a conta do funcionário.

GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 16:40

O problema é que o mesmo não consegui sacar o valor por este empecilho.

Pois apareceu no sistema da Caixa que avia duas datas diferentes.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.