x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 962

Sefip doméstico com menos de 15 dias de trabalho

Pedro Magri

Pedro Magri

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 15:58

Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida aqui e não sei como proceder.
É o seguinte: tenho uma doméstica aqui que foi demitida sem justa causa e o aviso foi indenizado, data da saída: 07/01/2014.
O meu problema está sendo na SEFIP, como eu faço para entrega-la? Pois sempre que eu tento simular na opção "em branco" o sistema me avisa que: "pra a a modalidade selecionada é necessário pelo menos um trabalhador com recolhimento de FGTS";
- não consigo colocar na modalidade 1
- e na modalidade "9" diz que eu não devo colocar a base de cálculo do 13º para func. com menos de 15 dias trabalhados.
Já pesquisei na internet e no fórum e não achei nada que me ajudasse.
Como faço para entregar essa SEFIP?


Att

Pedro

Pedro Magri

Pedro Magri

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 16:50

Então, mas a modalidade "em branco" dá o erro: "pra a a modalidade selecionada é necessário pelo menos um trabalhador com recolhimento de FGTS"
Não sei mais o que fazer...Essa SEFIP, esse programa é muito limitado. E o pior é que os caras sabem disso e não fazem nada...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 17:50

Pedro, se a doméstica foi demitida sem justa causa, então o FGTS já foi pago na GRRF, portanto não há recolhimento na GFIP, então não poderias usar a modalidade "branco" mesmo. E como o empregador doméstico está dispensado do envio de GFIP, quando não há recolhimento de FGTS, o sistema não aceita GFIP apenas declaratória, por isso que não consegues fazer.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 11:56

Bom dia, Pedro. Como eu disse, o SEFIP não aceita o envio de GFIP de doméstico sem que haja o recolhimento de FGTS. Então, não tens de fazer nada, pois o FGTS já foi recolhido anteriormente.
A última GFIP dessa doméstica será a do mês 12/2013. Não tem como fazer a GFIP do mês 01/2014.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.