x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.028

Profissão Contábil

Flavio Landim

Flavio Landim

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Domingo | 26 janeiro 2014 | 17:43

Olá pessoal!!

Tenho nível superior em Ciências Contábeis, ou seja, sou contador. ..

A minha carteira de trabalho está assinada como TÉCNICO CONTÁBIL, isso está correto?

No meu contra-cheque, vem a seguinte informação quanto ao meu cargo: Técnico contábil de gerência administrativa.

Observação: Trabalho na auditoria interna da empresa, mas no quadro de funcionários da empresa não possui nenhum cargo referente a auditoria interna.

Acho que essa informação (técnico contábil ) que está na minha carteira de trabalho pode me prejudicar no futuro, o que fazer nessa situação?

Desde já agradeço.

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 26 janeiro 2014 | 19:41

Boa note,

Flávio,

Se você é contador, a nomeclatura correta para o seu registro profissional, e tendo em vista que voce realiza serviços privativo de contador, é CONTADOR mesmo, a funçao está descrita errada.

Prejudicar, nao necessariamente, mas poderia rever esta questao, até mesmo para que voce tenho no futuro (um registro histórico na CTPS) que voce realizou estes serviços de auditoria (privativa de contador, tecnico nao pode).

Agora, se voce é também técnico contábil e foi contratado para isto, e posteriormente fez graduaçao, a empresa nao precisara mudar a sua funçao, ela te contratou como tecnico (ressalvados as atividades privativas do contador que o técnico nao pode realizar.

Um abraço,

Tiago

Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 10:36

sou contador. ..
A minha carteira de trabalho está assinada como TÉCNICO CONTÁBIL, isso está correto?

Depende... só pq é contador, não necessariamente tem que ser registrado como tal.

Se exerce apenas uma função de técnico/auxiliar/assistente é assim que seria registrado,
claro que se exerce a função de contador logo deve ser registrado exatamente como "Contador".

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.