x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 42

acessos 60.167

"GPS sofreu imputação proporcional"

Gabi

Gabi

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 16:20

Vânia,

Tenho um cliente que tem construtora e utiliza sempre as matrículas CEI para suas obras, acontece que quando vamos tirar a certidão negativa do CEI sempre aparece imputações de juros, a minha dúvida é como lançar isso na contabilidade, tendo em vista que as imputações são referentes a meses anteriores... devo voltar no mês e lançar a provisão dessa imputação, ou lanço direto no mês em que tomei ciência dessa imputação?

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 09:25

Pessoal, o que eu não consigo entender é que gero as guias diretamente pelo site da receita federal, informo a data de pagamento e o valor principal corresponde centavo a centavo com o valor da gfip, e aí quando a guia é processada pelo próprio sistema que gerou a correção aparece a observação de que há imputação.

Não concordo com isso. Se não puder confiar no sistema deles para apurar a correção devida aí fica difícil.

Entendem o quero dizer? O cliente pede o recálculo, eu gero a guia para pagamento... passados alguns dias eu o comunico que ficou um resíduo! A chance dele acreditar que o problema é do site é zero e aí vocês sabem como funcionam as coisas, no fim quem fez o recálculo da guia é que errou!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 09:37

Olá Vinicius
Bom dia,

A imputação na verdade é o pagamento da GPS em atraso sem os acréscimos.
Qual seria o seu caso?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 11:26

Vinicius, bom dia !

eu também já observei esta ocorrência por varias vezes e até postei aqui no fórum . . . emitimos a guia pelo sistema e quando é paga aparece o valor diferente gerando a tal imputação !!?? haja paciência e tempo pra correr atrás de tantos detalhes.

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 15:17

Maria Eliana, a questão é exatamente essa tempo para procurar a agência da receita federal. Na cidade onde trabalho não tem agência, aí preciso de autorização (e toda vez é necessário várias explicações sobre o porque será necessário tal procedimento) para deslocar até a cidade vizinha, e na melhor das hipóteses, conseguir resolver de primeira.

Daniela Garcia

Daniela Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 16:10

Pessoal,

Observamos hoje uma GPS com imputação no site RFB. Analisando a GPS verificamos que a guia foi recalculada para 12/06, porém, quitada dia 05/06. Entao o sistema fez o calculo de quanto daria a guia com multa e juros para pagamento dia 05/06 e lançou a diferença do total pago como imputação, só que a crédito, já que a empresa recolheu valor maior do que o devido se a guia tivesse sido recolhido para o dia 05/06. Alguém já observou isso? Sabe se é possivel fazer compensação desse valor?

SHEILA

Sheila

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 09:30

Bom dia, pessoal
É a primeira vez que vejo este termo "imputação" e no meu caso ocorreu porque a empresa paga o décimo terceiro integral em novembro e contratou mais um funcionário em dezembro depois de já ter pago a guia da competência 13/2015, e o 13º salário deste funcionário gerou mais um valor a recolher de R$3,21. Como o valor mínimo a ser recolhido é de R$10,00, juntei este saldo com a competência 12/2015, a qual também já foi paga. Mas está aparecendo esta Imputação na competencia 13/2015. Será necessário pagar novamente este valor em outra guia?

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 09:01

Bom dia!

Lendo algumas postagens ..... percebi que tem vários problemas com a imputação.
No meu caso calculamos as guias em atraso para dia 30 e o recolhimento foi efetuado 04 dias antes.....
Tem como resolver este problema, sem precisar se deslocar a Receita?
Preciso emitir a CND.

Att.

Analucia

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 09:24

Analucia,

Você consultou a guia paga ?

as vezes ao efetuar o pagamento pela internet as pessoas cometem erros, esta questão de imputação acho bem intrigante pois já vi casos em que o pagamento foi feito corretamente e houve imputação . . . .

att.,

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.