x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 709

carteira de trabalho como identidade

João Paulo Centeno

João Paulo Centeno

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 10:41

bom dia,

Efetuamos os pagamentos de salário através da caixa economica federal, e acontece que tenho um funcionário que extraviou o RG e a carteira de habilitação. Ele tem a carteira de trabalho, que contém o número do RG, data de expedição e orgão expedidor, e tem também o boletim de ocorrencia referente ao extravio do RG.

A caixa não quer aceitar a carteira de trabalho na abertura da conta alegando que o documento não serve como documento de identificação. Está correto isso ? Existe uma lei que diga que a carteira de trabalho serve como documento de identificação ?

Att,

João Paulo Centeno
Bacharel em Ciências Contábeis
Michele Alves

Michele Alves

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 13:14

Oi... fui pesquisar e pelo que vi não teria uma lei que explicasse quais documentos poderiam substituir o RG, mas no site da Caixa está sendo informado que o RG é necessário para abertura da conta, então acho que ele não vai conseguir agora. Você não tem contato com nenhum gerente no banco que vocês abriram as contas dos funcionários? Tente falar com ele.

Documentos para a abertura:
Identidade (RG, Carteira de Identidade ou Habilitação);
CPF (regular);
Comprovante de Renda atualizado*;
Comprovante de Residência*.

Boa sorte

Fonte - Caixa

Vivendo e aprendendo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.