x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.847

Se o MEI pagar acima do salário minimo ou piso o que ocorre?

JONATAS SILVA NERY

Jonatas Silva Nery

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2014 | 00:00

Prezados(as),

Estou com a seguinte situação:

Uma pessoa responsável pela "contabilidade" de uma MEI cadastrou um funcionário como Recepcionista com valor de salario R$ 1.276,00, bem acima do piso. Minha dúvida é o que ocorre agora, pois agora já foi recolhido FGTS e INSS sobre esse valor.

A empresa será notificada, ou simplesmente nada ocorre?

Outro caso como faço para verificar o que já foi recolhido e o que está em atraso para este funcionário em relação a FGTS e INSS?


Estou precisando muito urgente de ajuda,


at,


Jonatas S. Nery

___________________________________________________________________________________________________________________

Lutar, mesmo sendo impossível!

Jonatas S. Nery
aldemir coelho ceu

Aldemir Coelho Ceu

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 20:19

1- Na questão da verificação de FGTS em atraso, o cliente deverá ter o certificado CONECTIVIDADE SOCIAL. Aquele feito por meio da Caixa Econômica, sem custo algum. Depois de obter o certificado, entre no site: cmt.caixa.gov.br/cse, e solicita o extrato do trabalhador para fins rescisórios, nele estará as competências não recolhida.
2- Se pagar salário superior ao da categoria, o empreendedor individual deverá fazer a opção de desenquadramento L.C 128/08.

Até mais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.