x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 3.691

Refazer guia de GPS

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2014 | 09:22

Bom Dia, Alef.

É possível sim gerar outra guia da GPS em atraso você irá colocar a competência no caso mês e ano e o sistema irá gerar outra guia pra você, só que com juros.

Espero ter te ajudado.

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2014 | 09:37

Samara,

Tire uma dúvida por favor.
Neste caso o SEFIP gera guia sem acrescimo de juros. O juros e multa só aparece quando for fazer a transmissão pela conectividade correto???

Att,

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2014 | 10:00

Olá, Juliana.

Então vou te explicar como faço uma guia em atraso, primeiro eu vou no sistema onde está os dados da empresa e do funcionário, e vou colocar guia FGTS em atraso que no caso o que utilizo aqui é o dpcuca ele vai gerar um arquivo no sefip, entro no conectividade social - operações com sefip - sefip e vou importar folha e nisso ele vai abrir uma tela com o arquivo que gerei antes pelo o dpcuca, quando eu importo o sefip pede pra executar e nisso ele irá calcular a guia em atraso já com juros, e depois eu vou em envio de re, pro sefip enviar aquela guia pro sistema. O sefip ele já gera a guia com juros.

Espero ter te ajudado.

Abç

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
Gracy Ceres

Gracy Ceres

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária
há 10 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 09:01

Bom dia!!

Tenho um dúvida. Eu tenho uma guia GPS em atraso de competência de 01/2014, que era para ser paga dia 20/02/2014. Só que, quando entro no site da receita para gerar e recalcular a guia, não entra a autenticação bancária, ou seja, sem código de barras. Como faço para gerá-la com a autenticação??

Att,

Sarah V.

Sarah V.

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 18:04

Boa tarde meninas.

Eu não consigo gerar uma GPS para um único funcionário, e preciso gerar desde abril do ano passado as guias, pois o funcionário foi desligado indevidamente sendo que sempre trabalhou na empresa.

E não tenho como fazer deste modo como a Samara informou, pois minha SEFIP só gera FGTS em atraso.
Mesmo que eu enviei o arquivo gerado da SEFIP para a conectividade e depois volte com a guia da FGTS calculada com multa, a guia da GPS não vem.

Pelo site da Dataprev o recalculo não aponta para quem é a GPS.

Eu encontrei o site do Ocultoc44b52f896bba7559b0ef2891dc338.e38NbN0KbhqNc40SbN4Lax8Rbx50" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Contribuinte Individual que é do Dataprev também.
O problema é parece que nesse não vai o CNPJ da empresa.

Alguém sabe me ajudar?

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 12:55

Boa Tarde Pessoal,

Preciso de uma ajuda:

Uma empresa sem funcionários que faz retirada pró labore de um único sócio transmitiu SEFIP de 08/2009 com GPS no valor de R$ 204,60, porém essa guia não foi paga e por um erro quando calcularam multa e juros utilizaram valor base de R$ 51,15 que com juros ficou R$ 55,95, e esta guia foi paga normalmente. O problema é que agora consta uma dívida previdenciária no valor da diferença de R$ 158,87. Como eu faço para emitir essa guia?
Emitir uma nova guia com juros e multa pelo site do dataprev utilizando o valor principal de R$ 158,87 vai resolver o problema?

Desde já agradeço a atenção!

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 14:30

Oi Jessica,

Pois é, pela conta o valor da diferença deveria ser esse mesmo, mas o que aparece como dívida quando tento tirar CND é R$ 158,87

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 14:48

Também achei estranho, mas mesmo assim obrigada pela informação. Vou emitir uma guia em atraso com o valor principal de R$ 158,87.

Jessica, deixa eu te fazer mais uma pergunta: eu preciso gerar pelo SEFIP e fazer uma nova transmissão dessa guia em atraso?

Muito obrigada!

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
MARCIO JOSE DE OLIVEIRA

Marcio Jose de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 15:04

sra. juliana,

a sua dúvida em relação ao recolhimento da gps deve ser sanada da seguinte forma:

1) a sefip resume o valor que deve ser recolhido na guia gps;

2) no caso que você coloca: o recolhimento de r$ 51,15 esta correto se a empresa for enquadrada no simples nacional sem a cpp; ( ou seja, salario minio de 08/2009 r$ 465,00 / retenção de 11% a titulo de pró labore r$ 51,15);.
o sistema da receita previdência não considera os encargos de juros e multas como pendência junto ao inss. ele leva em conta apenas as informações que você transmitiu na sua gfip.

3) se a informação for a colocada no item 2; você deve retificar a sua gfip; recomendo verificar ao códigos cadastrados na gfip, pois este códigos é que alimentam o cálculo que o programa vai fazer para gerar a gps.

sem mais
marcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.