x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 6.041

Insuficiência de saldo inside inss e fgts

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 14:49

A legislação estabelece sobre quais verbas haverá incidência e qual o tipo de imposto.

Mas se não há saldo a receber, automaticamente não haverá incidência de nada.

Exemplo 1: se o trabalhador cumprir toda a jornada mensal ganhando um salário mínimo, temos que a base de incidência de INSS será os 724,00;

Exemplo 2: se o trabalhador faltar 10 dias durante o mês, sua base de cálculo para INSS será apenas sobre os dias em que trabalhou, nesse exemplo, 20 dias: 724,00 / 30 * 20 = 482,67;

Exemplo 3: se o trabalhador faltar todos os dias (apenas a título de exemplo, pois nesse caso caberiam outras providencias), não terá nada a receber, ou seja, sua base de incidência de INSS será zero.

Espero ter ajudado.

Rose Faria

Rose Faria

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 12 março 2014 | 08:39

Bom dia,
Estou fazendo os lançamentos contábeis de folha de pagamentos e em Proventos tenho uma insuficiência de saldo no valor de R$ 1.128,00 e gostaria de saber como faço esse lançamento, pois é justamente a diferença que esta dando na conta de Salários a pagar e, por isso não estou conseguindo fechar a mesma.

Desde já agradeço a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.