x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.672

Não tive meu PIS cadastrado, posso processar a empresa?

Ana Cláudia

Ana Cláudia

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 12:50

Em meu primeiro e ultimo emprego, trabalhei 6 meses com carteira assinada, e então, tive uma oportunidade de trabalho melhor e pedi demissao. Iria começar nesse novo emprego há 15 dias, no entanto, não tinha sido cadastrado o meu PIS (informação repassada pela propria CAIXA), assim sendo, não pude ainda ser contratada. Ou seja, estou sem receber, sem previsão pra começar a receber, pois ainda não tive meu PIS regularizado pela empresa anterior.

p.s.: Acabo de descobrir que só poderei ser contratada em março, justamente pela falta do meu PIS. Ou seja, estou sem salário por um mês, agravando mais minha situação.

Ana Cláudia

Ana Cláudia

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 13:49

Sim, mas o problema é que ficarei 1 mês sem salário, sendo que era obrigação da empresa fazer meu cadastro assim que eu tinha sido contratada. Gostaria de saber se tenho algum direito a recorrer para danos materiais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.