x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 2.065

MARIA SILVA

Maria Silva

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 14:30

Boa tarde. Por favor, tem um cliente que só tem 01 funcionário e não vai fazer o certificado digital ICP, fará pelo processo de disquete.
Estou tentando falar na CEF mas não tenho conseguido. Alguém sabe o link e o passo a passo para fazer aque termo de adesão Empresa x Caixa?
Obrigada.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 09:13

Bom dia Maria,

Você pode baixar o programa nesse link: http://www1.caixa.gov.br/download/asp/download.asp?subCategId=633&CategId=125&subCateglayout=Conectividade%20Social&Categlayout=FGTS.

Quanto a CEF fazer ou não a chave pri, imprima a circular a seguir e leve junto:

Circular CAIXA 626/2013 que disciplina a utilização do canal Conectividade Social e revoga a Circular CAIXA 582/2012.

A nova Circular CAIXA 626/2013 estabelece que a versão anterior do Conectividade Social que utiliza os certificados eletrônicos em padrão diferente do ICP-Brasil permanecerá disponível para o envio de arquivos SEFIP e GRRF, com uso de aplicativo cliente do Conectividade Social - CNS - e do ambiente "Conexão Segura" para atender legislação específica que define tratamento diferenciado ao Microempreendedor Individual - MEI e estabelecimento optante pelo Simples Nacional com até 10 (dez) empregados, a quem o uso da certificação digital emitido no modelo ICP-Brasil é facultativo nas operações relativas ao recolhimento do FGTS.
Ainda conforme legislação específica, o microempreendendor individual sem empregados está dispensado da obrigatoriedade de declaração de ausência de fato gerador.
Por deliberação do Agente Operador do FGTS fica prorrogado o prazo de validade dos certificados eletrônicos expedidos em disquete regularmente pela CAIXA, sendo sua revogação ou suspensão condicionada a prévia emissão de comunicado.
Destacamos que não se trata de retorno da emissão de certificado eletrônico para toda e qualquer empresa, mas sim a prorrogação da validade daqueles certificados já emitidos, permitindo o acesso ao Conectividade Social AR.
Desta forma as empresas que possuem o certificado eletrônico em disquete, expedidos pela CAIXA anteriormente à obrigatoriedade da utilização da certificação digital emitida no modelo ICP-Brasil, independentemente do número de empregados, podem utilizar o ambiente "Conexão Segura".
Para as novas empresas constituídas após a obrigatoriedade da certificação digital emitida no modelo ICP-Brasil, o canal eletrônico de relacionamento Conectividade Social é por acesso exclusivo por meio da certificação digital no padrão ICP, exceto os MEI e as empresas optantes pelo Simples Nacional com até 10 (dez) empregados.
Alertamos que a emissão de novos certificados eletrônicos no padrão AR - disquete - permanece restrita aos MEI e empresas optantes pelo SIMPLES com até 10 empregados, conforme Lei Complementar 123/2006, complementada pela Lei Complementar 139/11, que foi regulamentada pela Resolução 94 do Conselho Gestor Simples Nacional, e por esta razão, não pode ser estendida a outros empregadores.
Agradecemos mais uma vez e reafirmamos nosso compromisso com a melhoria contínua dos serviços FGTS.

Atenciosamente
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 15:00

Vania Zanirato Ribeiro de Campos, boa tarde

Boa tarde

Alguém conhece alguma agencia da CEF no ABCD que atende o arquivo PRI.

Pois meu cliente foi em três agencias, PLANALTO, ASSUNÇÃO E PIRAPORINHA e nenhuma delas está atendo.

Liguei no 3004-1104 da caixa e eles me pediram nome da agencia e nr da agencia, para que eles possam enviar um comunicado, para atender essa minha solicitação.

Fiquei uns 50 minutos no telefone para ouvir, isso.

Pedi para meu cliente procurar outra agencia, e estou aguardando.

Então estou recorrendo aqui, caso tenham alguma agencia que atende, me avisa.

Desde já agradeço muito pela ajuda.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 16:47

Olá Ademir boa tarde,

Todas agências devem atender.
Imprima a Circular acima e leve junto com os demais documentos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 17:05

Vania Zanirato Ribeiro de Campos, boa tarde.

E obrigado pela resposta.

Já encaminhei a circular para um cliente meu, porém a caixa que o atendeu disse que também não faz esse serviço.
Encaminharam para a CEF central da SÉ, porem não tem sistema a duas semanas.

Muito complicado fazer esse arquivo PRI.

Bom final de semana.

Mayara Santos Serra

Mayara Santos Serra

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 15:32

Boa tarde!

Preciso tirar um extrato rescisório e a empresa só possui o disquete com o arquivo pri. Ainda tenho a opção de outorgar procuração para o contador? Não consigo achar essa opção. Caso não tenha, como pegarei o extrato?

É muito melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se à derrota,do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que ñ conhece vitoria nem derrota
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 15:59

Aqui em Uberlândia qualquer agencia faz, a unica coisa que mudou daquela epoca é que agora vc deve levar num pendrive kkkk

Mayara no .pri não tem opção de procuração, vc pode acessar o conectividade e usar o do seu cliente mesmo, em muitos casos ainda estão funcionando perfeitamente.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Mayara Santos Serra

Mayara Santos Serra

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 16:04

Até estou conseguindo acessar, só que na hora de pegar o extrato que chegará no outro dia. Em que caixa postal irá? Aqui as mensagens chegam para a caixa postal do contador, no arquivo dele.

É muito melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se à derrota,do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que ñ conhece vitoria nem derrota
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 16:10

AHHHHH isso é facil kkk vc vai abrir o programa conectividade e vai em Configuração e depois em Certificado, lá vc vai colocar o certificado do seu cliente, clique em salvar e feche todo programa conectividade e abra novamente, ai vai os arquivos do seu cliente e o extrato tbem. depois só fazer o inverso e colocar o do contador novamente.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Mayara Santos Serra

Mayara Santos Serra

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 17:19

Obrigada, Jorge!

É muito melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se à derrota,do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que ñ conhece vitoria nem derrota

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.