x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.294

Retificadora SEFIP com modalidade errada

OWM Assessoria Contabil

Owm Assessoria Contabil

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 09:58

Olá,

Estou em dúvida em relação a retificação de sefip. No caso em questão, foram geradas várias retificadoras, foi enviado uma sefip com modalidade branco e recolhido o FGTS. Depois verificou-se que faltava valor da cooperativa e foi enviado outra Sefip, porém, com modalidade branco, e mais tarde descobriu-se que o número da CEI estava incorreto, e foi enviado novamente uma retificadora com modalidade branco.
Como não houve alteração no valor do FGTS, não foi emitido outra guia.

Deve ser solicitado a exclusão? Ou a posterior irá substituir a anterior?

Fabiana

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 12:03

Fabiana, não precisa informar o pagamento das guias, o próprio sistema deles já sabe. Com relação a modalidade, faça a 8 "Retificação de Declaração ao FGTS e a Previdência".

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
OWM Assessoria Contabil

Owm Assessoria Contabil

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 15:03

Isabela,

O código do recolhimento é 155, não aparece a modalidade 8. Fui até a CEF e emiti um relatório das guias e não consta duplicidade e no extrato dos funcionários também não consta duplicidade. Acho que não será preciso fazer a exclusão. Era o mês de agosto/2013.


Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.