x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 11.186

Cod. de Movimentação do FGTS para funcionário Falecido

DAYANNY  SANTOS

Dayanny Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 11:27

Bom dia,

Alguém pode me dizer qual o código que uso para fazer a movimentação no Conectividade Social, e imprimir a chave de saque para um funcionário falecido?

Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia...
(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)

Paulo Coelho
SAMUEL MANI

Samuel Mani

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 11:25

Bom dia!

O cálculo da Rescisão por Morte é idêntica ao Pedido de Demissão no momento da apuração das verbas rescisórias e demais obrigações. No caso do FGTS, este, não pode ser movimentado, pois ficará sofrendo juros até o momento em que os beneficiários consigam autorização, [do INSS ou em Juízo], para realiza o saque.

Mireli da Silva

Mireli da Silva

Bronze DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 10:56

Olá Sabrina[code], eu entro na conectividade para gerar a chave mais não tem estes códigos disponível no Código da movimentação nem cód de saque como faço ?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 11:03

Mireli da Silva
Códigos de Saque Códigos de Movimentação
01 – Despedida sem justa causa I1 – Rescisão, sem justa causa, por iniciativa do empregador, inclusive rescisão antecipada do contrato a termo
I4 – Rescisão sem justa causa do contrato de trabalho do empregado doméstico, por iniciativa do empregador.

02 – Rescisão contrato por culpa recíproca ou força maior I2 – Rescisão por culpa recíproca ou força maior

03 – Rescisão do contrato por extinção da empresa L – Outros motivos de rescisão do contrato de trabalho

04 – Extinção contrato trabalho – prazo determinado I3 – Rescisão por termino do contrato a termo

"em branco" H – Rescisão, com justa causa, por iniciativa empregador

"em branco" J – Rescisão do contrato de trabalho por iniciativa do empregado

"em branco" M – Mudança de regime Jurídico


Seria por força maior pois houve falecimento

Mireli da Silva

Mireli da Silva

Bronze DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 11:15


Oi Vania Ribeiro de Campos coloco o L no código da movimentação mais no código do saque pede para que para este caso eu optei ou pelo 03 ou 06 não deixa em branco, o que fazer colocar o 03?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.