Carina Dias
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a) Boa tarde a todos ....Agradeço desde já a (o) colega que puder me orientar ....é a primeira vez que tenho um caso deste:
- Funcionário caseiro há 07 anos - com registro em CTPS - Alcoólatra - Não possui família nem parentes - Sempre teve sérios problemas de ausência no serviço (no caso um sítio) , devido a bebida.
O patrão (dono do sítio ) faleceu há 03 meses . A família já iniciou inventário - Vai vender a propriedade e quer dispensar o funcionário (pagando certinho tdo o que for de direito) - O problema é..... O funcionário foi internado numa Ong há 15 dias (devido o problema com o alcoolismo) - Não poderá mais voltar pra casa .....Detalhe que julgo ser importante = O funcionário é analfabeto.
O patrão vai até lá e faz a dispensa? Como proceder? Uma vez que o funcionário não possui família e nem nada? E o sitio está sendo vendido?
O inventariante deverá ir até a Ong , para dispensá-lo oficialmente? Como proceder?
Sei que se trata de uma situação extremamente difícil , mas agradeço se algum colega passou por experiência parecida e puder me orientar.
Abs