x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.674

compensação inss na sefip

Renato Menezes Moreira da Rocha

Renato Menezes Moreira da Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 11:14

Amigos,

Estou com uma dúvida em relação ao campo que usa para compensar o inss retido de 11% para o mês posterior, a empresa teve R$ 12.000,00 para compensar em Jan/14, mas o máximo que pôde compensar é R$ 8.000,00 restando ainda R$ 4.000,00 para Fev/14 esqueci de mencionar este valor e agora quero retificar a Sefip, qual campo eu uso para mencionar que ainda resta R$ 4.000,00 a compensar, já que quando clico em Movimento da Empresa > Informações Complementares > e campo compensação se encontra travado não tem como digitar, alguem sabe como devo proceder?

Grato.

Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 11:22

olá,
se você importa a Sefip com cód. de recolhimento 150, você deve lançar essa compensação na movimentação do centro de custo, em informações complementares.
mas se na competência posterior você não ter valor de retenção desse mesmo centro de custo, deveria dar para mudar na compensação do cadastro da empresa quando clicar em dados do movimento para alterar a compensação.

Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 13:40

Renato,
não estará em informações complementares, como eu disse, se você importa para a sefip com código de recolhimento 150, vai estar dentro do cadastro da empresa (na coluna em que aparece a participação da empresa).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.