x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 493

Empregado está com a carteira de trabalho nas páginas de con

oliver

Oliver

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 14:26

foi solicitado a ele nova carteira, está nova carteira deverá vir com o mesmo número e série e pis que a carteira anterior? a pessoa deve solicitar que venha com os mesmos dados?posso fazer a admissão do funcionário contando com os números da carteira antiga? tenho receio que eles mudem......alguém tem uma opinião......


obrigado

oliver

Oliver

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 14:41

Olá Olga, caso o empregado não leve a carteira antiga será que no sine eles tem como consultar a carteira antiga dele, se a pessoa em questão não solicitar uma segunda via, as chances da nova carteira ter novos números são quase certas né....??

Joíse Flor Rosa

Joíse Flor Rosa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 15:35

Oliver, o certo é sim eles emitirem uma nova CTPS com os mesmos dados da CTPS antiga (numero, serie e PIS) , porém, não é o que acontece.
Alguns preferem emitir uma nova CTPS com outro numero e outro PIS.
O que eu acho melhor é pedir que o funcionário vá até o órgão emissor e insista solicitando uma 2º via e não uma nova carteira.

Mesmo assim se não resolver, acho que não teria problema você admiti-lo com a carteira antiga e se mudarem a numeração você altera em sistema, já que as informações só são transmitidos no mês subsequente quando mandamos o CAGEd e a SEFIP.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Joíse Flor Rosa
Aux. Dpto. Pessoal



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.