x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 960

Compensação salario maternidade

DANIELLE ROSA TEIXEIRA

Danielle Rosa Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 15:53

Boa tarde!!

Entrei agora em um escritório de contabilidade e me deparei com uma situação, havia uma funcionária de licença maternidade no período de 06/07/2013 a 02/11/2013. porém o outro funcionário que trabalha aqui não compensou os valores pagos do salario maternidade na GPS, minha pergunta é: Posso usar esse crédito dos salários pagos a ela nas folhas de 01/2014 em diante ate zerar o saldo? ou a empresa perdeu o direito por não ter feito a compensação no mês devido?

Atte.
Danielle Teixeira

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 07:17

Danielle Rosa Teixeira,
Bom dia!

Na minha opinião você deveria retificar todas as sefip do período do afastamento e depois pedir junto a receita federal/Inss um ajuste de guias. Em outras palavras quando você realizar a retificação o valor informado será menor do que o valor recolhido, no próximo pagamento você poderia pagar o valor do inss da própria guia descontando o valor pago a mais no período e depois logo em seguida procurar a receita federal/inss para pedir o ajuste de valores com todas as sefip’s e guias em mão.

Espero ter te ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.