x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 609

Reembolso de Salário Maternidade na GPS

Ana Paula

Ana Paula

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 08:12

Bom dia. Minha cliente pago salário maternidade para sua funcionária de 05/2013 a 09/2013. Como o salário dela era maior que o valor total da GPS, não foi possível compensar tudo de uma vez a cada mês, e sim apenas um determinado valor. Todo mês que eu enviava a Gfip, imprimia aquele relatorio de reembolso, onde aparece logo abaixo o valor a ser restituído e a seguinte mensagem:" Para reembolso ou quitação, apresente este relatório a uma unidade de atendimento da secretaria da receita federal do Brasil, da circunscrição do seu endereço, juntamente com o comprovante de entrega da gfip. " Minha dúvida é a seguinte: Basta meu cliente ir até a RFB e pedir restituição ou tenho que fazer algum outro procedimento? Tenho que usar o PERD-COMP? Obrigada.

Alguém pode me ajudar??

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 22 fevereiro 2014 | 09:53

Bom dia

Você terá que ir deduzindo ate zerar o seu credito, tem um tópico a respeito, bem esclarecedor, de uma pesquisada, vai gostar .

boa sorte.
Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.