x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 989

Livro de Registro de Empregados

Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 12:01

Bom dia pessoal.
Pessoal um cliente me questionou o seguinte:
Ele vendeu a firma dele foi feita a alteração e antes da alteração a baixa de todos funcionarios registrados.
Após a transferencia os novos donos querem registrar um novo funcionario, só que o cliente antigo não quer liberar o livro para o novo dono, eu o orientei que o livro continua o mesmo pois tem dados antes da alteração da firma.
Estou certo?
Ou devo comprar outro livro de registro pra nova proprietaria?
Aguardo Obrigado.

Guilherme

Guilherme

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 12:35

Iomar a empresa continua com o mesmo CNPJ? Mesma razão social? Então deve permanecer o mesmo livro, pois só mudou os donos e não a razão social dela!

Agora se isso foi alterado também, sendo criada outra empresa, consequentemente outro livro.

Se por algum a caso comprar um outro livro, retifique que é 2ª via e continuação de outro documento

Se a oportunidade não bate, construa uma porta!
Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 14:03

O CNPJ, inscrição estadual, endereço continua o mesmo, mas razao social, nome fantasia, proprietarios da firma foi alterado.
Então devo comprar outro livro e retificar que é continuação do anterior?

Pepita Satierf

Pepita Satierf

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 14:26

Os antigos donos "venderam" ou "passaram" a empresa, certo? Se sim, a "empresa" engloba e possui tudo que lhe diz respeito, consequentemente o livro de registro de empregados. Não entendi porque os antigos proprietarios não querem entregar. Creio que foi feito algum contrato ou outro tipo de documento que o resgarda de ter o livro de registro assim com as demais responsabilidades.

"A experiência é uma vela que ilumina apenas a quem a conduz."
Oscar Wilde
Guilherme

Guilherme

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 14:50

Exato Amanda !

Iomar no meu ponto de vista, é só comprar um outro livro e este no caso será o livro N°2 , pois o N°1 está nas mãos do antigo proprietário te impossibilitando de registrar mais funcionários lá.

Se a oportunidade não bate, construa uma porta!
Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 15:14

Exatamente da forma que havia pensado.
Também não entendo o porque de nao entregar.
Muito obrigado pela ajuda e rapidez na resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.