x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.046

Registro de Funcionário empresa optante pelo o simples

Maria Helena De Oliveira Sarmento

Maria Helena de Oliveira Sarmento

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 13:51

Boa Tarde!
tenho um negocio de vendas e tenho o cnpj mei SIMPLES' eu não sei nada de como registrar o funcionario e não tenho dinheiro para pagar um contador, minha amiga fez toda a documentação, ficou faltando o certificado digital, mas ela foi embora do pais e não temos contato.

como eu faço para gerar as guisa de FGTS E INSS? e se ocorre de atrasar como faço para recalcular?
como proceder no caso da demissão da funcionaria?
a minha funcionaria pode fazer financiamento habitacional uma vez que a minha empresa de de microempreendedor e só posso ter um funcionário?

ajude me

Atenciosamente,

Maria Helena Alves
Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 14:46

olá, é muito importante que vc seja assessorada, de perto, por um profissional da contabilidade, pois há uma série de obrigações acessórias e trabalhistas a serem cumpridas, mesmo p/uma empresa do simples.
quanto a obter o certificado digital, precisa ver junto à caixa econômica federal
http://www.caixa.gov.br/fgts/conectividade_social_icp.asp

quando o programa da conectividade social estiver no teu computador, basta vc atualizar os indices que o sistema vai gerar uma nova guia para recolhimento em atraso, é claro que vc vai ter que saber operar o sistema da caixa, caso tenha dificuldades para operar o sistema sefip, segue o tel. do suporte técnico 3004-1104 (capitais) ou 0800 726 0104 (demais regiões), caixa cidadão 0800 726 0207
http://www1.caixa.gov.br/atendimento/telefones_da_caixa.asp

bom trabalho e boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.