x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 576

Solicitar Seguro Desemprego

Renato Colpi de Toledo

Renato Colpi de Toledo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 11:10

Bom dia colegas.

Sou novo na área e estou responsavel pela parte de Departamento Pessoal do escritorio que abri com meu socio contador.

De inicio ja estou pegando um monte de novidades que estou aprendendo na marra!!! rs

Agora me deparei com algo que pode parecer facil para os mais experientes, porém tenho esta duvida.

Fiz a demissão de um funcionário da empresa, com 7 meses registrados, ja fiz o GRRF, gerou a guia FGTS e a chave para saque do FGTS.

Como faço para solicitar o seguro desemprego do funcionário? Não tenho a minima idéia de como faze-lo. Ja procurei no forum, porém

algumas informações são antigas, e como tudo muda muito rapido preferi criar um novo topico para não fazer errado.

Desde ja agradeço.

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 11:29

Bom dia

eu faço da seguinte maneira :

compra na papelaria o requerimento para seguro desemprego

voce preenche com todos os dados do funcionario na 2º via a parte de baixo voce pedi para ele assinar tambem e voce destaca e fica com voce .

como tem somente 7 meses nao tera homologação entao voce entrega para ele com as vias da rescisao e ele mesmo vai na caixa dar entrada no seguro.


qualquer duvida só falar

Renato Colpi de Toledo

Renato Colpi de Toledo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 13:57

Muito Obrigado pela ajuda.

Só a ultima duvida. Um funcionário quando fica apenas 20 dias no trabalho, e é mandado embora, e anteriormente não estava trabalhando, mesmo assim tenho que enviar o requerimento de seguro desemprego para ai sim, a CEF não liberar, ou nem necessito fazer requerimento?!?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.