x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 587

Nelson Gomes

Nelson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 14:53

Estou com um empregado aqui na empresa que conseguiu o nº de PIS pela internet no site do INSS, mas ao informar ao CAGED o mesmo informa que a inscrição não é válida informando que a inscrição e de contribuinte individual. Podem me ajudar a entender e resolver por favor.

WEBENS VERÍSSIMO DE SOUZA

Webens Veríssimo de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 20:49

Só complementando a resposta da amiga Delaine Oliveira.

Depois de entrar em contato através do 0800 726 0207, da CEF, e o funcionário ainda não tiver o nº do PIS, você deve enviar um Documento de Cadastro do Nis - DCN, onde pode ser baixado no formato Word no seguinte Link: www1.caixa.gov.br
Deve preencher os campos com bastante cuidado, para que o pessoal da CEF não devolva. Imprimmir em duas vias junto com uma do CNPJ da empresa em que o funcionário está enquadrado e entregar na CEF. Depois de cinco dias uteis da entrega dos documentos, o PIS pode ser consultado novamente no 0800 726 0207 da caixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.