x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 752

multa FGTS como faço

KAREN KLEIN

Karen Klein

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 09:10

bOA TARDE,
quais são os procedimentos pra gerar a multa de um funcionário ja paguei o FGTS dia 25/02/2014 mes de janeiro 2014, a rescisão foi dia 26/02/2014.
Tenho que fazer o depósito do FGTS de fevereiro ou ja é a própria multa?
Lá na Sefip. ICP como faço pra lançar a multa?

obg

Felicidade voce nunca terá sozinha, peça sempre a companhia de Jesus na sua vida!
Boa semana!
KAREN KLEIN

Karen Klein

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 09:47

Bom dia Cleberson,
Em qual guia? da multa?
E quando eu ja posso fazer a multa? ela foi demitida hoje, e como faço pra lançar na SEFIP?

att

Felicidade voce nunca terá sozinha, peça sempre a companhia de Jesus na sua vida!
Boa semana!
Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 10:54

Karen,

Bom Dia !!!

A guia da multa rescisória é uma só e a descriminação sai escrito GRRF - Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS, o sistema gera duas só que a outra guia é apenas a descriminação da multa que a empresa terá que pagar.
Pra gerar a multa rescisória no sistema que você usa na empresa tem escrito GRRF você clica nela e informa a data para pagamento da multa, e depois você abre o conectividade social - operações com grrf - arquivo importar folha(esta é a que você gerou informando a data de pagamento) a empresa vai está destacada em vermelho - depois você vai em movimento e marca a participação da empresa junto com a do funcionário - simulação (verifique se estão correto os valores) - fechamento - relatório - guias - todas as guias, pronto está gerada a multa rescisória.

Espero ter te ajudado.


Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
KAREN KLEIN

Karen Klein

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 11:05

oLÁ SAMARA

ESTOU PROCURANDO O QUE VC FALOU NO PROGRAMA SEFIP: Pra gerar a multa rescisória no sistema que você usa na empresa tem escrito GRRF .
Naõ estou achando é no programa sefip ou em outro programa pra lançar a data de pagamento da multa?

obg

Felicidade voce nunca terá sozinha, peça sempre a companhia de Jesus na sua vida!
Boa semana!
Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 13:47

Karen,

É no sistema que você transmite a multa para o conectividade (no mesmo programa onde você gera o fgts) .
Espero ter te ajudado.


Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.