x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 443

Jornada Noturna - Dúvidas

Willian Claudino dos Santos

Willian Claudino dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Logística
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 10:03

Olá, possuo cadastro recente aqui no fórum, e gostaria de esclarecer algumas dúvidas à respeito do trabalho em jornada noturna.

Trabalhei durante 6 meses como Operador Logístico no terceiro período, entrava segunda às 23:15 e encerrava em torno das 6:30 da manhã de terça-feira. Esse era o horário até sexta, onde eu saía no sábado às 6:30 da manhã.
Porém minha folga era somente do sábado para o domingo, e retornava ao serviço às 0:00 de segunda, encerrando o turno às 6:00..

Minha dúvida é a seguinte, o fato de entrar meia noite de segunda, sair às 6:00 e retornar as 23:15 para inicio de mais um dia de trabalho, deveria me proporcionar horas extras? ou algum tipo de pagamento diferenciado? No meu entender, trabalho duas vezes na segunda, e em conversas com superiores da empresa, fui informado que ao bater o ponto 23:15 de segunda, eu trabalho referente à essa data!


Gostaria de esclarecimentos sobre o mesmo, minha remuneração era sempre a mesma, sem esse adicional por trabalhar duas vezes na mesma data, somente com o adicional noturno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.