x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.440

ALESSANDRA MARQUES

Alessandra Marques

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 15:17

olá,

tenho uma dúvida? trabalho em uma empresa comercial e recentemente foi criado um cei para alocar os funcionários da obra, minha pergunta é de forma vou cadastrar este cei dentro da minha folha? qual código usarei para fgts e inss? e qual é a inscrição que usarei nas guias, a do cei ou cnpj?

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 23:18

No caso de empresa comercial que cria um CEI para obra, no caso deve estar construindo sua sede, deve-se considerar a CEI como se fosse o CNPJ de outra empresa, deverá ser feita outra folha separada da empresa com o cadastro do CEI, lembre-se de providenciar o certificado digital do CEI para a movimentação dos funcionários quando for necessário.

APARECIDA MOTA
MARQUISIA OLIVEIRA

Marquisia Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 10:36

Bom dia pessoal.
Uma empresa com o CNAE (6021-7/00 ATIVIDADES DE TELEVISÃO ABERTA) atividade da matriz, vai realizar a construção de uma sede,em outro estado, sendo
que a empresa abriu uma matricula CEI pra essa referida construção e que terceirizar o serviço do CEI.

Minha duvida é:
Como o meu departamento de setor pessoal vai ser responsável apenas pelas informações referentes ao CEI, pra eu enviar as informações referentes a SEFIP posso
fazer separada usando o código 155? e a matriz fazer as informações da SEFIP usando o 115 ( como ela não vai terceirizar esse setor)?


att...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.