x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.423

GPS Complementar

Luti

Luti

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 10 anos Sábado | 1 março 2014 | 16:44

Pessoal, tem um funcionário de um cliente meu que havia sido declarado nos meses de 12/2013 e 01/2014 a previdencia e ao FGTS com 1 salário minimo. Em Fevereiro, o empregador me procurou e pediu para eu refazer a GFIP com a remuneração desse funcionário de R$ 1800,00... As guias referentes ao salário minimo foram pagas, refiz a GFIP e emiti a guia de FGTS com o novo valor, porém não sei como faço para complementar a guia de GPS, uso algum código? e onde consigo essa guia?

Me ajudem por favor!

Att

lidinei correa

Lidinei Correa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 março 2014 | 19:03

Emita as guias pelo site da previdência social, é só informe as diferenças! Com o mesmo código e as mesmas competências, uma guia paga não apaga a outra!

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 11:54

Pessoal,

Como eu faço para emitir uma GPS complementar de uma guia de 02/2009 que foi gerada no SEFIP por R$ 255,75 porém foi paga R$ 204,60? A diferença de 51,15 aparece como dívida na consulta de débitos previdencários.

Sei que a GPS complementar é feita pelo site da previdência, mas esse valor da diferença a pagar de R$51,15 é acrescido de juros e multa? Se sim, como faço esse calculo???

Desde já agradeço a atenção

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.