x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.703

Estou esperando a 34 dias a Homologação e nada da empresa ma

Evandro Vasconcelos

Evandro Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Programador
há 10 anos Domingo | 2 março 2014 | 15:59

Olá.
Sou novo no forum e gostaria que alguem pudesse me ajudar com uma questão por favor.

Fui demitido em 27/01/2014, a empresa pagou a rescisão antes do prazo de 10 dias mas o problema é com a homologação.
Eu trabalhei sempre em São Paulo, porem a empresa é do Rio de Janeiro e segundo eles eu tenho que ir para o Rio para fazer a homologação, sem contar que a contabilidade deles só tem data pra fazer a homologação no meio de março e ainda não marcaram nenhuma data.

Minha dúvida é:
Está certo isso ?
Eu tenho que ir ao Rio e eles podem atrasar tanto assim a homologação ?

Estou sem receber a multa de 40% do FGTS por conta disso, me disseram que só podem pagar na homologação... e estou tambem sem poder dar entrada no seguro desemprego.

Sem contar que eles não pegaram minha carteira de trabalho e eu nem assinei nada, a única coisa que fiz foi o exame demissional.

E mais uma coisa, eu tenho 68horas extras pra receber que eles ainda não pagaram.

Estou preocupado, o que devo fazer ?

Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 3 março 2014 | 10:59

Evandro,
homologação não tem prazo definido por lei, mas deve ser em menos de 120 dias, para dar entrada no seguro desemprego.

A empresa pode estar atrasando, mas as vezes depende da disponibilidade do sindicato/MTE para marcar a homologação.


E mais uma coisa, eu tenho 68horas extras pra receber que eles ainda não pagaram.

Volte a empresa e converse com eles, e tente recebê-las ou deixe para o dia da homologação.

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972
Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 11 março 2014 | 08:03

Evandro Vasconcelos, o sindicato costuma demorar para fazer homologações, pois a demanda é muito grande, então demora mesmo! Como o Bruno disse, tem que ser homologado em menos de 120 dias. Procure o sindicato e busque informações.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.