x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 955

função X salário

Cristina Maria

Cristina Maria

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 10:52

Trabalho em uma empresa onde exerço a função de analista fiscal sou formada em Ciências Contábeis e Pós graduada em Gestão tributária.
Tenho uma colega que não está cursando nenhuma faculdade e nem tem conhecimento na área, ela é assistente fiscal faz lançamento de notas de consumo apenas pois não tem conhecimento para efetuar os lançamentos de notas de serviço, devido as retenções de impostos estaduais municipais e federais.
Acontece que a diferença salarial de nós duas é aproximadamente 200,00 reais, gostaria de saber se perante a lei isso é possível, pois estou me sentindo desvalorizada profissionalmente.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 14:10

Se sua categoria não fixa nenhum escalonamento salarial por função ou preparo, nada há o que fazer. Nestes casos os profissionais tendem a buscar outras oportunidades de trabalho onde sejam mais valorizados.

Amaro Neto

Amaro Neto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 14:45

Infelizmente, Leila, esta é a realidade de muitos colegas: a desvalorização do profissional. Muitos escritórios cobram valores baixos de seus clientes e, por consequência, acabam por remunerar mal seus profissionais. Como disse a Kennya, procure por oportunidades onde as pessoas entendam a importância de um profissional formado!

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 17:03