x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 955

função X salário

Cristina Maria

Cristina Maria

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 10:52

Trabalho em uma empresa onde exerço a função de analista fiscal sou formada em Ciências Contábeis e Pós graduada em Gestão tributária.
Tenho uma colega que não está cursando nenhuma faculdade e nem tem conhecimento na área, ela é assistente fiscal faz lançamento de notas de consumo apenas pois não tem conhecimento para efetuar os lançamentos de notas de serviço, devido as retenções de impostos estaduais municipais e federais.
Acontece que a diferença salarial de nós duas é aproximadamente 200,00 reais, gostaria de saber se perante a lei isso é possível, pois estou me sentindo desvalorizada profissionalmente.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 14:10

Se sua categoria não fixa nenhum escalonamento salarial por função ou preparo, nada há o que fazer. Nestes casos os profissionais tendem a buscar outras oportunidades de trabalho onde sejam mais valorizados.

Amaro Neto

Amaro Neto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 14:45

Infelizmente, Leila, esta é a realidade de muitos colegas: a desvalorização do profissional. Muitos escritórios cobram valores baixos de seus clientes e, por consequência, acabam por remunerar mal seus profissionais. Como disse a Kennya, procure por oportunidades onde as pessoas entendam a importância de um profissional formado!

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 17:03

Estou na mesma Leila. Sou assistente de recursos humanos, cuido da parte de departamento pessoal, e recursos humanos, faço funções como fechamento de ponto eletrônico e folha de pagamento, admissões e rescisões, ouço reclamações e até mesmo xingamentos de funcionários. Até ai tudo bem, porém a gerente do escritório foi demitida, e eu assumi as funções da mesma, que é a área comercial. Tenho duas funções e o salário dela era só 2x maior que o meu. E nada de aumentar meu salário, estou chateada!

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.