x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.623

CEI equiparado a empresa

Silvia Elaine

Silvia Elaine

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 10:02

Estou em dúvida sobre a guia GPS de um empregador individual com matrícula CEI. Ele é feirante, tem uma banca de pastel e tem uma funcionária registrada. Neste caso o INSS será apenas o relativo ao desconto do salário da funcionária ou tem mais encargos? No aguardo de uma resposta, obrigada.

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 10:14

Silvia,

Bom Dia !!!

Contribuição Previdenciária – O feirante se enquadra na categoria de contribuinte individual, por ser uma pessoa física que exerce atividade por conta própria. O valor da contribuição previdenciária mensal é de 20% sobre a remuneração obtida ou de 11% sobre o salário mínimo, caso opte pelo plano simplificado. Mantendo as contribuições em dia, o contribuinte individual garante a proteção da Previdência Social, exceto a aposentadoria por tempo de contribuição para quem escolhe o plano simplificado.

Fonte: www.previdencia.gov.br

Sendo assim eu acredito que inss dessa funcionária é somente ao relativo ao salário.
Espero ter te ajudado.


Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 14:24

Silvia,

Te aconselho a entrar em contato com o sindicato da classe, essa informação eu não sei te passar.


Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.