x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.082

Salário mínimo Vigente 2014

Jessica Oliveira de Sousa

Jessica Oliveira de Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 11:08

Olá Pessoal.

Gostaria de tirar um dúvida com vocês. A empresa que trabalho é regida com convenção coletiva, o salário do funcionários na convenção é de R$ 720,76, assim que saiu o mínimo eu alterei o salário de todo mundo pra o mínimo porque no que eu entendia ninguém pode receber menor que mínimo vigente. E todos os funcionários recebem AD. de Periculosidade. 30%
Falei com o diretor do sindicato ele também me confirmou que deveria ser alterado já que o mesmo foi no MTE tirar essa dúvida.

Vamos a questão meu patrão viu essa semana que o salário de janeiro e fevereiro foi pago em cima do mínimo e questionou porque o salário deles é salário + periculosidade e eu não deveria ter feito a alteração salarial.

Me ajudem? Fiz errado?

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 11:55

Jessica,

Bom Dia !!!

Pelo o que entendi você fez alteração do antigo salário dos funcionário para o novo salário minimo R$ 724,00 que entrou em vigor a partir de 01/01/2014 e você fez a devida alteração que está correta e em cima do salário minimo você colocou ad. periculosidade 30% em cima desse salário. Você não fez errado em ter alterado o salário eu acredito que está correto.


Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.