x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 511.321

Como saber a data de inscriçao do cartao do pis?

jose santana dos santos

Jose Santana dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 16:53

pessoal gostaria de saber de voçes se tem com ver pela internet se tem como ver a data de inscriçao no numero do PIS. tambem quero saber é possivel madar a Gefip sem a data de inscriçao do pis? minha duvida é porq eu peguei uma empresa e a maioria dos trabalhadores so tem o numero do pis mas nao te a tada de escriçao.

Natalice Souza

Natalice Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 09:59

Bom dia Vânia

Fui orientada para solicitar dos funcionários de minha empresa a data de cadastro no PIS, para um cadastro mais completo do colaborador e para uma possível exigência do eSocial.

Poderia me responder se o eSocial vai exigir essa data e onde consigo encontrá-la? Existe algum canal no Conectividade Social que permita acesso a esse tipo de informação?

Desde já obrigada!

Muitas vezes, é preferível correr o risco de parecer inconveniente do que parecer insuficientemente perseverante. Alias o que parece, jamais deve ser o mais importante (...)
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 11:47

Bom dia Natalice

Essa informação poderá ser adquirida na Caixa pelo próprio funcionário. Ou ainda no cartão do PIS.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Natalice Souza

Natalice Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 12:23

É desgastante insistir com esse tipo de informação com o funcionário porque muitos possuem cartão antigo sem a data de cadastro, mas vou continuar procurando uma alternativa.

Obrigada por me responder.

Muitas vezes, é preferível correr o risco de parecer inconveniente do que parecer insuficientemente perseverante. Alias o que parece, jamais deve ser o mais importante (...)
RUI BARBOZA DE OLIVEIRA

Rui Barboza de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 12:17

Na minha opinião o cadastro no PIS ocorre quando da emissão da carteira de trabalho pelas Delegacias Regionais do Trabalho, isto de acordo com § 2º do artigo 1° da Portaria n° 1, de 28 de janeiro de 1997 da Secretaria de Políticas de Emprego e Salário do Ministério do Trabalho:

“§ 2º - Quando da emissão da 1ª via da CTPS, o cadastramento no sistema PIS/PASEP será competência das Delegacias Regionais do Trabalho.”

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade