x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.829

Envio Gfip sem movimento.

PAULO VICTOR MACHADO

Paulo Victor Machado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 18:55

ola amigos,
Tenho como cliente uma associação privada e estou precisando enviar uma gfip sem movimento(essa associação não possui empregados).
Como faço para enviar essa gfip sem movimento? É necessário um certificado digital? Peço, por favor, o passo a passo para realizar o referido envio.


Grato!!

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 11 março 2014 | 13:58

paulo,

boa tarde !!!

lÁ no sefip tem movimento - abertura do movimento - fato gerador - ausÊncia de fato gerador (sem movimento).
quando tenho que mandar uma gfip sem movimento de empresas que nÃo possuem empregados eu faÇo isso.


att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 12 março 2014 | 08:38

Paulo, bom dia!

Primeiramente, o que é um certificado eletrônico?

O certificado eletrônico é a identificação digital da pessoa física ou jurídica. É uma chave de acesso emitida por uma autoridade certificadora, disponibilizada ao cliente por meio de um arquivo em disquete com extensão PRI, e uma senha de acesso respectiva àquele usuário. Sua função é comprovar a identidade do usuário ou autorizar o acesso a serviços on-line.

É a forma antiga de acessar esse sistema, mais informações no link, www.caixa.gov.br

Sobre o uso do seu certificado, a orientação é que você possua a procuração digital, realizada pelo seu cliente no próprio conectividade social, mas adianto que já encaminhei Sefip sem movimento sem a necessidade dessa outorga pelo certificado da contabilidade, ou seja, vale a tentativa.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 12 março 2014 | 09:15

Bom dia Paulo, como o colega Raphael a procuração eletrônica é para voce acessar o conectividade em nome da empresa, mas no caso de envio de Sefip, GRRF etc, basta você colocar os dados do seu certificado na aba "Cadastro do responsável" assim poderá enviar sem problemas.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.