x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.573

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 14:54

Boa tarde, Letícia!

Veja quantos anos o funcionário tem de registro, pois mesmo sendo aviso trabalhado, tem direito a 03 dias de aviso indenizado por ano trabalhado.

01 ano = 03 dias
02 anos = 06 dias...

E, dependendo da quantidade de anos trabalhados, o aviso indenizado pode ultrapassar 15 dias, gerando pelo menos, 01/12 de férias e 13o. salário (ou mais).

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 15:09

muitíssimo obrigado Andreia


so pra finalizar eu acho rs.....


para fazer o agendamento da homologação eu preciso levar esse documento de agendamento pessoalmente no MTE ou tem outra forma?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 15:15

Oi, Marcos!

Os documentos p/ o agendamento variam de um MTE p/ outro; o melhor é você procurar o MTE da sua cidade.

Você precisa fazer o agendamento pessoalmente ou pelo site p/ agendamento, mas eu ainda não utilizei http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam

Aqui em SP, alguns MTE só agendam pelo site e outros só pessoalmente.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
GIANCARLO BASSANI DE OLIVEIRA

Giancarlo Bassani de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 16:06

Alguém já teve um problema assim?

Eu fazia homologação pelo acesso comum normalmente até a ultima rescisão em agosto de 2016.

Fui fazer uma rescisão ontem e negou o acesso comum, só por certificado digital.

Pois bem, tentei entrar pelo certificado digital e o Homolognet disse que o cpf do responsável pelo e-CNPJ estava divergente do que consta na Receita Federal.

Consultei o e-CNPJ e a Receita Federal e os dois estão OK.

Não consigo alterar, excluir ou cadastrar usuário para homologação pois exige acesso com o certificado digital.

E o certificado não entra porque diz que há divergência no CPF

e agora?

Já tentei mandar e-mail para dois suportes do Homolognet mas retorna como caixa postal cheia.

Tentei ligar direto no suporte e a pessoa está de férias e não tem ninguém que responde por ela neste período.

To de mãos amarradas ...


"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade".
Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 16:13

Giancarlo Bassani de Oliveira

Essa questão da mensagem estava aparecendo comigo. Não conseguia fazer, pois inclusive não carregava direito o Certificado Digital.

Agora estou no sistema (acabei de entrar) e deu certo. Mas só consigo entrar no Chrome. Espero que consiga finalizar...

Quase não utilizo essa ferramenta, mas quando utilizo da muito trabalho... Péssimo.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
GIANCARLO BASSANI DE OLIVEIRA

Giancarlo Bassani de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 16:23

Também aparece a mensagem que "o CPF do responsável pela empresa cadastrado na Receita Federal é diferente do cadastrado no e-CNPJ".

Pelo Chorme e pelo IE dá a mesma coisa aqui.

O Firefox fica lendo o certificado e não acessa.

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade".
Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 16:28

Giancarlo Bassani de Oliveira

Por um acaso e só confirmando o Certificado não tá vencido não né?

Uma vez aconteceu comigo essa mensagem e o Certificado estava vencido...

Mas aparentemente o sistema tá lento e bem ruinzinho... Já caiu duas vezes aqui...

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
GIANCARLO BASSANI DE OLIVEIRA

Giancarlo Bassani de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 16:57

Prezado Danilo Zanon

O certificado tem validade até 2018.

Infelizmente não é esse o motivo.

Já tentei em varias máquinas e o resultado é o mesmo.

Uma observação: a rescisão é de uma filial e o e-CNPJ é dessa filial.

Não da certo pelo acesso comum e pelo certificado.

Tentamos por ultima opção enviar pelo acesso comum da matriz e também não aceitou.

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade".
Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 17:05

Giancarlo Bassani de Oliveira

Estou fazendo uma agora pelo Chrome digitada... rsrsrs

Tentei pelo IE e Firefox e não consegui... Vai entender...

Só não consegui entrar via Procuração. Fui direto pelo Certificado do cliente. Mas estou fazendo tranquilo até...

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
GIANCARLO BASSANI DE OLIVEIRA

Giancarlo Bassani de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 17:27

Danilo

O técnico de TI saiu daqui e falou que o Java esta correto com todas as permissões e exceções de segurança.

A empresa em questão, a ultima rescisão foi em 2016, mas o engraçado é que fiz varias rescisões de outras empresas pelo acesso comum e todas passaram corretamente até o final de fevereiro.

Nenhuma pediu para acessar pelo certificado digital, só essa que esta com problemas de envio agora.

Pior que não houve nenhuma alteração de Java nesta maquina, então concluo que o problema é outro.

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade".
Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 17:31

Giancarlo Bassani de Oliveira

É difícil... Esses dias mesmo não tava conseguindo acessar.

Hoje finalizei uma pelo Chrome... Sem queda... Nem acredito...

Só um detalhe, pois não consegui no Firefox e IE pois pede para instalar o ICP Bravo e está dando erro nos dois... No Chrome já tenho instalado e agora no fim da tarde funcionou direito.

Vai entender...

Mas como dito só direto pelo Certificado Digital A1 do cliente. Pela Procuração não conseguia.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 07:37

Bom dia, Marcos!

Pelo que pesquisei no fórum, esse problema deve ser instabilidade do Homolognet.
Até um tempo atrás, qdo aparecia este erro era porque o sistema não aceitava o JAVA atualizado; mas neste momento não deve ser isso.
Se outro colega não tiver outra orientação, o jeito é continuar tentando....fecha e abre tudo de novo, em horários diferentes...até conseguir.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Emanuela Costa

Emanuela Costa

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 13:31

Pessoal, boa tarde!
Tenho uma rescisão para lançar no Homolognet com o seguinte caso:
Férias vencidas no período de 07/2014 a 07/2015
Férias 07/2015 a 07/2016 perdidas devido afastamento pelo INSS de 09/2015 a 05/2016
Novo período iniciado em 05/2016
O sistema Homolognet está pagando as férias vencidas (2014/2015) porém está pagando também essas férias em dobro, no nosso entender não deve ser pago as férias em dobro, uma vez que o segundo período venceria em 05/2017 devido ao novo período que iniciou após o retorno do afastamento.
Lancei no Homolognet o afastamento porém ele está calculando da forma que mencionei.

Grata,
Emanuela

Linkedin: www.linkedin.com
Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 17:18

boa tarde pessoal

por gentileza alguém poderia me explicar passo a passo pra lancar os valores na aba financeiro, já lancei duas vezes e o final não sai o valor .

alguém pode me ajudar por favor/

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 17:27

Boa tarde, Marcos!

11-) sempre informe Salário Fixo + Variável, mesmo que o funcionário só receba pelo fixo.
12-) copie os valores dos holerites = hora extra, comissão, adicionais (noturno, periculosidade...), DSR

14-) No mês da demissão não existe rubrica de Saldo de Salário, você lança o salário integral e o sistema calcula quantos dias foram trabalhados e aparece na Rescisão, como Saldo de Salário.

15-) Na minha folha, se eu lançar os valores de férias e 1/3, não bate, então eu não lanço e bate....o seu deve ser assim também.

Na sua rescisão tem hora extra ou outras variáveis que entram nas médias?

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 08:02

Bom dia, Marcos!

Procure ficar mais tranquilo, comece item a item e vá postando, que no final vai dar certo.

Na aba Financeiro, selecione:

Formação do Salário = sempre Fixo e variável (tendo ou não horas extras, adicionais)
Tipo de Salário Fixo = Hora ou Mensal ou Diário (se a sua rescisão for de horista, me avise que passo uma dica importante)

Inclusão de rubrica - clicar na lupa e incluir:
1-Salário fixo = informar o valor
se este valor se repetir por mais 11 meses por exemplo, selecione o número de meses no item: Repetir rubrica por x meses

Depois, vá incluindo os outros Proventos dos holerites.

Se a sua empresa tiver algum provento que não conste no Homolognet, precisa sair da rescisão, apenas clicando na aba mais acima: Manutenção.
Para incluir proventos selecione: Rubricas Externas
Para incluir descontos selecione: Descontos Externos

Se nessa rescisão tiver variáveis: hora extra, adicional noturno, insalubridade, periculosidade, etc.... me avise que passo outra dica importante.

No holerite, quando tiver lançamentos de férias, lance apenas o salário fixo integral, pois se o seu sistema foi semelhante ao meu, não pode lançar férias e 1/3.

Eu trabalho c/ a CONTMATIC e você?

Espero que consiga iniciar os lançamentos.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Página 100 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.