x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.672

Allan

Allan

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 17:59

Olá, boa noite.

Fiz os procedimentos da rescisão, gerei, e o sistema HOMOLOGNET disponibiliza o número da rescisão (NAR), porém ao fazer o agendamento da homologação, quando fui preencher o número da NAR informam que esse número não está cadastrado, alguém saberia informar o motivo?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 09:15

Bom dia, Allan!

Volte na tela onde você copiou o NAR e copie o outro NAR que fica na sequência do 1o. NAR..
Pelo que percebi, acho que o sistema gera mais de um número, quando a gente lança a rescisão, fecha o sistema e abre de novo para alguma alteração.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Davi Maróstica

Davi Maróstica

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 14:30

Boa tarde pessoal!

Estou com um problema.. é a segunda vez que uso o sistema Homolognet, a outra vez faz um tempinho não me lembro se tive problemas também, mas desta vez, ao tentar cadastrar a empresa, ele fica na mesma tela e não procede, as vezes aparece uma mensagem de "incorrect response"

A tela é essa:

https://s15.postimg.org/5um8pe4bv/helpp.jpg

Se refere a uma matrícula CEI antiga já, e a pessoa não possui certificado digital, por isso estou fazendo o cadastro manual, será que é um problema temporário do sistema, ou estou fazendo algo errado??

Grato pela atenção!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 17:25

Então Andreia.
Nunca fiz, consegui fazer todos os passos, mas o financeiro não entendi como faz.
Quando coloco uma rubrica para um certo mês, eu gravo e aí depois some esse mês e aparece um aviso que preciso informar rubricas para o mes que se pede, aí volta o problema novamente.....

E como faz para importar do sistema Folha de pagamento também ?? Pois não achei lugar para importar o arquivo no site do Homolognet.
Att

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 17:48

Oi, Bruna!

Para importar o arquivo da Folha de Pagamento: acesse o Homolognet > rescisão > transmissão de arquivo > clique p/ abrir > clique em Arquivo > Exportar Arquivo > digite o CNPJ e selecione o arquivo a ser importado.

Na aba Financeiro: Rubrica > clique na lupa > selecione a rubrica > informe o valor ou horas > inserir linha > gravar mês > Gravar

(se precisar repetir a mesma rubrica em vários meses, selecione a quantidade de meses no item Repetir Rubrica por X meses

Veja se consegue e qualquer dúvida pode postar.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Raphael Soares

Raphael Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 10:21

Bom dia Pessoal!

Estou na aba Financeiro e depois de alinhar todos os meses com a remuneração variável quando chego no de ultimo mês 5/2017 e tento gravar, esta dando erro "integração da base de calculo é de preenchimento obrigatório".

Eu revirei tudo e não tem esse campo. Alguém já passou por isso e conseguiu solucionar?

Grato.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 10:26

Bom dia, Raphael!

Eu consigo eliminar essa mensagem, excluindo todos os lançamentos de férias.
Verifique os meses que o funcionário saiu de férias e exclua todos os lançamentos, incluindo abono... grave e tente finalizar novamente.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Allan

Allan

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 14:07

Pessoal, boa tarde.

Quando fui fazer o agendamento da homologação o site detectou que a data de nascimento da pessoa estava errada, confirmei e realmente estava divergente, voltei no HOMOLOGNET retifiquei o TRCT e tentei fazer o agendamento novamente, porém o site de agendamento não considerou a retificação e continua importando a data de nascimento errada. Alguém sabe o procedimento a ser feito?

Cristian Martins

Cristian Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 11:36

Boa tarde a todos,

Estou com um problema para recuperar a senha. Ao entrar no link de recuperação de senha, aparece uma mensagem dizendo o seguinte:

"Para recebimento da senha de acesso ao Sistema HomologNet é necessário que o usuário desbloqueie o seu Firewall e/ou Anti-Spam, para acatamento do e-mail @Oculto"

Eu clico em ok e preencho as informações e aparece outra mensagem " Envio de email falhou: java.lang.NullPointerException"

Eu já coloquei os links e tudo mais. Alguem tem o telefone do suporte deles. O que pode ser ?

Mariana de Oliveira

Mariana de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 13:11

Bom dia!

Estou tentando processar uma rescisão de um funcionário que recebia o mínimo garantido e outros meses recebia apenas comissão e DSR. Neste caso no homolognet qual informação coloco para salário, se é fixo, variável, ou fixo e variável, pôs já tentei como fixo e variavel e como variável mas o cáculo das médias não estão corretos, e os eventos que usei foram de garantia, entendi ser o mínimo garantido, e a comissão para os meses referentes.

Leonardo Ferreira Alves

Leonardo Ferreira Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 13:15

Boa tarde,

estou com dificuldade para realizar o agendamento de uma homologação, havia feito um agendamento em 08/04 normalmente, porém ao acessar o portal do MTE não conseguir encontrar o link para agendamento, o estado é Paraíba. Aguem está conseguindo agendar ou tem um outro link para acesso?

José Barbosa

José Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 16:19

Olá pessoal!!

Estou tentando gravar uma rescisão mas está dando erro. Na aba finaceiro, no mês de rescisão quando mando gravar, exibe a seguinte mensagem de erro: " Foram informadas rubricas incompatíveis com a Formação e Tipo de Salário. " O salário é fixo mensal. Alguem sabe como resolver?

José Barbosa

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 16:27

Boa tarde, José Barbosa!

Mesmo que o salário seja só fixo, sempre informe Fixo + Variável.
Tente alterar todos os meses e veja se resolve.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Allan

Allan

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 15:52

Olá pessoal, boa tarde.

Vou fazer uma homologação no M.T.E pela primeira vez, e estou com dúvida na rescisão emitida no HOMOLOGNET, ela não consta campos para assinatura nem do empregado e nem do empregador, com funciona no ato da homologação? Ou minha rescisão está errada teria que sair os campos para assinatura?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 15:58

Boa tarde, Allan!

O termo de Homologação p/ assinatura é emitido pelo fiscal.
O preposto, o funcionário e o fiscal assinam na hora.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 16:23

Boa tarde, ja fazem umas duas semanas que estou tentando entrar no Homolognet e aparentemente quando pesquiso no google ''Homolognet" não aparece nenhum site que seja proprio do Homolognet como está no print pesquisa no google , então entrei nesse forum e achei o link do site naqueles ''Links Uteis'' que tem no inicio, mas aquele link é de 2014, não sei se muda algo, quando entro no link e coloco os dados para entrar com acesso comum entra normalmente, mas a unica opção que está habilitada para clicar é a opção de ''SAIR'' http://pt-br.tinypic.com/r/jubnrr/9 .
Gostaria de ajuda para resolver esses problemas.

Agradeço desde já!

Bruna Silva

Bruna Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 17:45

Boa tarde!

Estou acessando pela 2ª vez o homolognet e não me recordo muito bem os procedimentos. Ele funciona no windows 7? Tenho que cadastrar a empresa ou é dá para entrar direto com certificado?

LIDIA

Lidia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 17:53

Boa tarde!
Estou lançando os salários no homolognet porem tem alguns meses em que a funcionária estava de férias. Ex: Comecou as ferias em meados de dezembro terminando em janeiro. Qual o salário que devo lancar nesses meses? O salário total como ela não estivesse de férias ou apenas os dias que foram trabalhados?
Agradeço a quem puder me ajudar

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 09:24

Bom dia, Bruna!

Sim, pode utilizar o homolognet no window 7, mas usando ou não o certificado digital, precisa cadastrar a empresa e os prepostos.
Sugestão: se a sua empresa autorizar, utilize o acesso comum, sem o certificado digital, porque este dá muitos problemas de acesso.

1-) no seu sistema da Folha de Pagamento, calcule a rescisão e gere o arquivo do HOMOLOGNET emXML.

2-) acesse o sistema do HOMOLOGNET - antes o melhor acesso era pelo Mozilla Firefox, mas agora é pelo Google Chrome)

3-) se a sua empresa autorizar, faça os cadastros sem o Certificado Digital (é muito mais prático)
= Acesso Comum > Cadastre-se > Identificação da Empresa > CNPJ ou CEI > CPF > Incluir Usuário (você cadastra as pessoas que vão no dia da Homologação)

4-) receba a senha enviada para o e-mail cadastrado.

5-) faça a importação do arquivo da Folha de Pagamento: acesse o Homolognet > rescisão > transmissão de arquivo > clique p/ abrir > e faça a importação do arquivo

6-) pode ser que acuse algumas divergências: o CNAE precisa ter 07 números, precisa informar o CNPJdo Sindicato Patronal e dos Funcionários, a data base da categoria...

7-) vá corrigindo as divergências e salvando, passando de uma aba p/ outra até chegar no final, após todos os meses, vem a aba c/ os descontos da rescisão, se precisar pode criar Rubricas Externas p/ desconto ou provento.

8-) conseguindo salvar a aba dos descontos, compare os valores.

9-) verifique quais são os valores divergentes.
10-) confira se as informações que você colocou na aba do Funcionário estão certas.
11-) sempre informe Salário Fixo + Variável, mesmo que o funcionário só receba pelo fixo.
12-) copie os valores dos holerites = hora extra, comissão, adicionais (noturno, periculosidade...), DSR (dependendo do sistema, mesmo fazendo a importação do arquivo da folha, pode ser que precise lançar todos os DSR)

O valor da rescisão da folha geralmente é maior que do Homolognet e a única forma que encontrei para fazer o acerto, após uma conferência mês a mês, foi criando rubricas externas c/ os mesmos nomes das que são geradas pelo sistema e assim, lançando o valor da diferença.

14-) No mês da demissão não existe rubrica de Saldo de Salário, você lança, não me recordo é o salário, os dias ou as horas normais do mês de 30 dias (220 hs) e o sistema calcula quantos dias foram trabalhados e aparece na Rescisão, como Saldo de Salário.
Como o Homolognet divide por 31 e a minha folha por 30......pode criar uma rubrica externa como Saldo de Salário e lançar a diferença p/ o valor bater.

15-) Se conseguir importar os lançamentos das férias e 1/3 que constam nos holerites; eu aconselho a excluir todos, pois na minha folha não bate nada, mantendo estes valores. Se fizer manual, é só não copiar do holerite.

16-) se foram exportadas, você pode aumentar as horas das variáveis ou valores p/ que iguale ou se aproxime dos valores certos (férias-13º.salário-aviso prévio)
(neste caso precisa alterar > consultar o cálculo > alterar > consultar o cálculo > .....repetindo o processo até chegar no valor desejado.

17-) Ao terminar todos os lançamentos, na aba de Descontos tem a opção Gravar > Deseja visualizar o resumo da rescisão? (x)Sim ( )Não > o sistema vai gerar TRCT p/ conferência (s/ número).

Nesta mesma tela, se clicar em Emitir TRCT, o sistema gera o no. do TRCT e um código de segurança, enviando automaticamente p/ o MTE = CUIDADO!!...só emita quando estiver tudo certo e já for agendar a homologação.

Se for em Rescisão > Consultar rescisão > no. PIS > vai aparecer o Status > Aguardando Homologação/Quitação.

LINK DO MTE: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O HOMOLOGNET VERSÃO 3.1 (é antigo, mas ajuda...não sei se tem outro mais atual)

=======================================================================================================================

Bom dia, Lidia!

Pode lançar o mês normal de trabalho e não faça nenhum lançamento de férias, pois ao chegar no último mês, sempre dá erro.
Pelo menos é o que eu faço, embora exporte da minha folha, excluo todas rubricas de férias p/ bater o valor.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Página 107 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.