x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.573

ANDREIA ROCHA

Andreia Rocha

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 12:46

Boa tarde a todos,

Alguém tinha feito essa pergunta no fórum, mas não vi resposta, poderia me ajudar?

O empregado retornou de férias e foi demitido (data de afastamento) no mesmo mês de retorno das férias. Como devo informar no HomologNet?

Essa é uma das perguntas do "Perguntas e respostas do homolognet". No entanto, não há orientações quanto ao saldo de salário neste mês, o qual o funcionário estava de férias.

Por exemplo:
1. Funcionário de férias de 01/07/2013 a 30/07/2013
2. Sairá da empresa no dia 31/07/2013.

O sistema homolognet não considera que neste mês o saldo de salário do funcionário em questão será de 01 dia e a incidência de INSS deve ser calculada sobre o valor desse um dia.

O sistema considera o salário de 30 dias, por exemplo R$ 1.500,00, e calcula o INSS s/ salário sobre R$ 1.500,00. Na minha opinião totalmente errado.

Nas orientações do "Perguntas e respostas" recomendam a utilização do desconto “Compensação Dias de Salário Férias ref. Mês do Afastamento”, para compensar os dias em que o funcionário estava de férias. Contudo, o efeito sobre a incidência do INSS s/ Salário não muda.

Estou preocupado com a cobrança do INSS do valor dessa diferença entre o que aponta o homolognet e o meu programa o qual exportará para o SEFIP para efetuar o pagamento da GPS.

Alguém já passou por esta situação?

WELERSON  SILVEIRA

Welerson Silveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 13 maio 2017 | 14:04

Boa tarde! Amigos ontem e hoje dia 13/05/2017 não estou conseguindo acessar o homolognet. Alguém está tendo o mesmo problema? Pois não sei se é minha internet o o sistema mesmo que está fora do ar. Desde já agradeço pelas respostas.

Larissa Zaparoli

Larissa Zaparoli

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 09:47

Bom dia,

Por favor preciso de uma ajuda.

Estou fazendo a rescisão de uma pessoa que ficou mais de 10 anos afastada.

Importei o arquivo normalmente para o homologet, mas na hora das correções o sistema não está aceitando os salários do período do afastamento.

Já tentei deixar sem lançar, lancei o valor R$ 0,00 e o valor R$ 0,01. Mas o sistema não aceita nenhuma dessas condições e não vai para o próximo passo.

Alguém já passou por isso? Qual o procedimento a fazer?


Muito obrigada,
Larissa

Bruna Silva

Bruna Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 17:31

Boa tarde!

Estou processando uma rescisão (pedido de demissão) no Homolognet, e como normalmente acontece houve diferença nas verbas de férias, 1/3 férias, 13º salário e aviso prévio descontado...No final das contas, o total líquido que foi pago para a funcionária foi: R$ 1.372,50 e o total líquido que o Homolognet chega foi de R$ 1.377,93.

A diferença é bem pequena, apenas R$ 5,43. Como posso fazer para "acertar" isso sem tem problemas na homologação?

Agradeço a ajuda!

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 17:39

Bruna Silva, quando não consigo de jeito nenhum fazer bater os valores, eu crio Rubricas Externas referente a "Diferença de..." e lanço o valor da diferença nesta rubrica.

O MTE aqui aceita dessa maneira, reclama as vezes, mas não tem jeito né, acaba passando.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Bruna Silva

Bruna Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 18:05

Yuri, mas no caso de estar pagando a maior no Homolognet, o que posso descontar do funcionário para bater o valor?

Pode criar uma rubrica de "outros descontos" ou mesmo uma rubrica com o nome de "ajuste"?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 15:22

Desculpa Bruna Silva, nem havia observado que a sua diferença era a maior.

Bom, dai temos que fazer todo um esqueminha. Por que está a maior? A rescisão possui médias de horas?

Se sim, seria bom você retirar essas médias, dai os valores de 13º e férias vão baixar e ai você poderá fazer o que falei.

Se não, espero sua resposta para podermos tentar resolver de outra maneira.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
renato nunes de souza

Renato Nunes de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 10:59

Bom dia,

Alguém aqui na cidade do Rio de Janeiro está conseguindo marcar a homologação pelo site do Ministério do Trabalho???? No meu caso esta dando um erro de " CPF NÃO ENCONTRADO NA RECEITA FEDERAL".......

ADRIANA CARVALHO SILVA

Adriana Carvalho Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 12:15

Bom dia,

Estou com um problema aqui que não consigo resolver, gostaria de saber se vocês já passaram por isso, seguinte:
Ao exportar o arquivo para o Homolognet aparece a mensagem abaixo:

17/05/2017 09:41] javax.ejb.EJBException: br.gov.mte.homolognet.infra.exception.SistemaException: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.DataException: Could not execute JDBC batch update

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 12:24

Adriana,

as vezes o site pode estar temporariamente sem acesso, manutenção etc,
vai tentando até conseguir,

eu faço isso, dá muito erro no java, acessos, fecho a página, abro novamente, e tento.

faça o seguinte, reinstale o java, reinicie sua máquina e tente novamente.

att
Tarciani Merlo.

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 13:57

Jessyca,

Neste caso, tem que ir no painel de controle, sistema e segurança,

Destativando o Firewall do Windows:
Passo 1. Para desativar o Firewall do Windows, repita os passos de 1 a 3 e, na janela de configurações, marque a opção "Desativar o Firewall do Windows (não recomendado)" e clique em "OK".
Passo 2. Você receberá um alerta de que o Firewall está desativado e o computador está desprotegido. Caso possua um outro programa, ignore o alerta.
Passo 3. Para ativar o Firewall (após desativá-lo) sem precisar realizar os passos acima, clique no ícone da "Central de Acções do Windows", à direita da barra de ferramentas, e selecione a opção "Ativar Firewall do Windows (Importante)".
A menos que você possua um outro programa de Firewall e/ou saiba exatamente o que está fazendo, não é recomendável que a proteção do Firewall do Windows fique desativada. Fazendo isso, você aumenta a vulnerabilidade do sistema em uma rede e possibilita o acesso ao computador por softwares mal-intencionados e hackers.


O explanado acima eu peguei num site, eu sou muito de pesquisar e fazer, só mesmo quando eu não consigo, é que ligo para o TI daqui da contabilidade, fora isso, dá certo.

att
Tarciani Merlo.

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 14:32

Sueli e Tarciani ,

Meu sistema gera o arquivo!!

Andreia ,
Bem explicativo o passo a passo me ajudou bastante.


Mais uma dúvida com clico no link Clique para abrir, baixa um arquivo com a seguinte mensagem de alerta:
Este tipo de arquivo pode danificar seu computador. Deseja manter o arquivo homognet (1). jnlp mesmo assim?

E tem as opções Manter e Descartar, o que eu faço?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Página 108 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.