x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.672

BARBARA REGIANE

Barbara Regiane

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 14:49

Pessoal, boa tarde!

Por favor, alguém poderia me ajudar, estou fazendo o homolognet e ao terminar de preencher a rescisão, aparece a mensagem que nos meses que tem comissão deve colocar a rubrica garantia mas, não sei qual o valor que tenho que colocar nessa rubrica.

Alguém consegue me ajudar?

Obrigada desde já.

MICHAEL ERLON R DE SOUZA

Michael Erlon R de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 10:02

Bom dia, estou com um problema na transmissão do arquivo pelo aplicativo java, esta dando o erro abaixo, alguém sabe como resolver?

[18/05/2017 09:58] Documento assinado digitalmente.
[18/05/2017 09:58] Registrada operacao de envio pelo codigo de arquivo: 00102414/2017
[18/05/2017 09:58] Validando dados
[18/05/2017 09:58] Preparando Envio
[18/05/2017 09:58] Gravando dados
[18/05/2017 09:59] javax.ejb.EJBException: br.gov.mte .homolognet. infra.exception.SistemaException: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.DataException: Could not execute JDBC batch update

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 13:17

Jessyca procure colocar mes a mes somente salário esqueça principalmente quando se paga ferias NÂO lance ferias se lá tras teve dif de salario lance apenas salario a não ser que esta dif seja paga na rescisão o sistema é burro e qualquer coisa que vc colocar além de salário vai travar

Sueli M.Correia da Silva
TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 13:21

Jessyca,

ao meu ver não tem necessidade de lançar diferença de salário, pois os lançamento de salário na aba FINANCEIRO só esta ali para efeito de base para o cálculo da rescisão,

na aba FINANCEIRA é preciso lançar salario fixos, e variáveis (comissao, HE, adc noturno, DSR, produtividade, etc, demais eventos que influenciam na média da RCT),

att
Tarciani Merlo.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 13:45

Boa tarde, Jessyca!

Clica na lupa e informe 0,00 > gravar > provavelmente vai pedir outra rubrica > vai na lupa e seleciona > 0,00 gravar ...

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 13:54

Jessyca

Nem sei se vai ser necessário este lançamento, pois nunca precisei dessa rubrica; mas lance no último mês = mês da rescisão.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 14:24

Oi, Jessyca!

O salário família eu só sei corrigir: excluindo o dependente e lançando a rubrica c/ o valor certo.

O cálculo do saldo de salário, o homolognet divide por 31, então você precisa criar uma rubrica externa e lançar só o valor da diferença.

Se não bateram as férias e 13o. salário, precisa ver se tem variáveis: hora extra, adicionais, DSR....se tiver, você lançou mês a mês?
Se lançou, precisa escolher um mês e aumentar as horas ou valores...finalizar o rascunho e conferir.....se não bateu, volta e altera de novo, até bater....pois é assim que eu faço p/ deixar o mais certo possível.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 14:27

Andreia ,

Como eu faço para criar uma rubrica externa para incluir esse valor de diferença no saldo de salário? E o salário familia está dando uma diferença de R$0,64 por causa desta diferença no saldo de salário devo criar outra rubrica externa?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 14:33

Jessyca,

aqui na minha cidade fui orientada em criar um rubrica externa ( XXX) DIFERENÇA CÁLCULOS TRCT e uma rubrica de descontos (XXX) DIFERENÇA CALCULOS TRCT,

aí se no homolognet deu a menor, eu coloco esta rubrica externa a pagar, com isso bate com o valor da rescisao do seu sistema,
se deu a menor, lanço a rubrica criada de desconto, e lanço a diferença,

aqui o agente homologador nunca questionou sobre isso,
pois as vezes o sistema homolognet por mais que os lançamentos na aba financeira esteja iguais ao do seu sistema, dá diferença, e temos prazo de homoloção, que nos força a fazer estes tipos de acertos,

att
Tarciani Merlo

Suzana Loureiro de Souza

Suzana Loureiro de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 17:46

eu criei as rúbricas de medias de extras para férias e rescisão porque o homolognet estava fazendo uma conta totalmente diferente. Por mais que eu marque a incidência de INSS/FGTS/IRRF ele não tá calculando com as médias.

Alguém já passou por isso?

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE

Suzana Loureiro
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 17:51

Boa tarde, Suzana!

Eu nunca vi ninguém lançar as médias e sim as horas/valores das variáveis....

Se não bateram as férias e 13o. salário, precisa lançar as variáveis: hora extra, adicionais, DSR.... mês a mês.
Depois, escolher um mês e aumentar ou diminuir as horas ou valores...finalizar o rascunho e conferir.....se não bateu, volta e altera de novo, até bater....pois é assim que eu faço p/ deixar o mais certo possível.

No começo sei que dá um trabalhinho, mas você pega o jeito e consegue chegar nos valores.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 19:06

Colegas, boa tarde.

Estou tentando exportar o arquivo do meu sistema para o sistema do homologonet e quando solicito enviar ele da o seguinte erro.

[18/05/2017 06:48] Dados Iniciais digitados divergem dos informados no arquivo. [Forma de cálculo das médias das verbas salariais variáveis]

Alguem saber como resolver, pois já olhei tudo em meu sistema e não consigo falar com 158, quando consigo a atendente ainda diz que é pra eu fazer a rescisão manual hehehe imagine 100 funcionários....

Thalisson Rocha
Página 109 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.