x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.675

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 17:12

Oi lidiane, verifiquei que há um certo tempo atrás voçê se deparou com um problema na qual estou passando, onde fala DO CAMPO DE INTEGRAÇÃO DA BASE DE CALCULO, será que poderia me ajudar pelo visto deve ter conseguido resolver pela data que posto a duvida.

Agradeço desde já se poder me Auxiliar, caso precise de algumas orientações estou a disposição para ajudar.

Obrigado.

Att' Rodrigo.

Rodrigo'


Compartilhem ...

" Somos Contadores de Sonhos que Sonha com um Mundo Melhor." Qiu chaplin - Pensador filosofo e Contador.
GESSICA NERIS DA SILVA MANFIO

Gessica Neris da Silva Manfio

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 09:52

Bom dia Pessoal!

Estou implantando o sistema do homolognet para meus clientes e estou lançando uma rescisão que ja precisa de imediato para homologação.
Quando eu importo os dados do meu sistema, o sistema do HOMOLOGNET faz os calculos totalmente divergentes.
Como faço para que fique parametrizado de acordo com o meu sistema? Os calculos de 13 º, Férias e Aviso prévio sao todos calculados errados.
Alguem que utiliza o sistema de folha da TOTVS que possa me ajudar?

Desde ja agradeço.

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 10:29

Bom dia Carla Patricia,

Liga no Ministério do trabalho eles te informarão se sua região já está utilizando o sistema da Homolognet.

Rodrigo'


Compartilhem ...

" Somos Contadores de Sonhos que Sonha com um Mundo Melhor." Qiu chaplin - Pensador filosofo e Contador.
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 11:28

Gessica Neris da Silva Manfio , Não utilizo o mesmo sistema que você.Porém, o sistema do homolognet segue a CLT ao pé da letra, então aconselho você parametrizar o seu sistema com do homolognet.Sobre os cálculo o homolognet usa base de cálculo diferente ,para:13º ,férias vencidas e aviso prévio indenizado.

Base de cálculo 13º: Salário fixo+ Média aritmética dos eventos que tem incidência no ANO VIGENTE=base de cálculo
Base de cálculo de aviso prévio indenizado e férias proporcionais são as mesmas: Salário fixo+média dos 12 últimos meses=base de cálculo
Base de cálculo férias vencidas: Salário fixo+média do período aquisitivo=base de cálculo.

Homolognet não mostra as bases de cálculo, porém, podemos encontra elas usando matématica simples.

Exemplo:

13º (07/12) R$ 2500,00=2500/7=357,14*12= Base de cáluco é R$ 4.285,68. Só usa lógica contrária que fazemos no nosso sistema. Isso é válido para férias e aviso prévio indenizado.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
MARCELA PEREIRA DOS SANTOS

Marcela Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 16:22

Boa tarde!

Gostaria de saber que valores vou lançar no mês de afastamento (auxílio doença).
Um funcionário ficou afastado do dia 01/04/2014 até 17/07/2014.
A empresa dispensou o funcionário dia 18/07/2014, aviso prévio indenizado.
O sistema homolognet não está considerando o período de afastamento, sendo que já lancei a movimentação. Está calculando 18 dias de saldo de salário e 7/12 avos de 13º salário.

Obrigada

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 16:37

Marcela Pereira dos Santos ,

Nunca aconteceu comigo.Porém, já tentou gravar sem fazer um lançamento? caso sim, lançar salário fixo R$0,00,caso não funciona.Criar um descontos externo abatendo tudo o que ele está puxando a mais, na hora da homologação leva o comunicado de decisão do INSS e comprovar o período que ele ficou afastado.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
MARCELA PEREIRA DOS SANTOS

Marcela Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 16:47

Magno,

Já tentei lançar salário fixo R$ 0,00, ai o sistema não calcula 13º, férias, nada.
Só se fizer esse desconto externo e levar no dia como você falou para comprovar.

Tem essa tabela que eles fornecem no próprio sistema (aba financeiro), mas mesmo assim não entendi o que é para lançar:

5. Tabela 1 – Rubricas Salariais a Serem Informadas no “Mês do Afastamento”

Cód. Descrição Valor Quantidade Percentual Valor Base de Cálculo Metodologia de Informação dos Parâmetros – Mês do Afastamento

001 Salário Fixo X - Informar quanto a um mês de Salário Fixo

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 08:29

Marcela Pereira dos Santos ,

É para lançar os evento no mês do afastamento.EXEMPLO: funcionário se afastou no 25/07/2014,o salário fixo R$ 1.500,00 e tem 25 h.e 100%

1-Salário fixo-R$ 1.500,00
2 horas extras -quantidade "25"; percentual "100%".
É o sistema do homolognet que vai calcular,os dias proporcionais, porém não sei se o afastamento já tem que se com os 15 dias que empresa tem que pagar.

Na aba movimentação, você informou o retorno? porque depois do afastamento tem que se informado o mês do retorno.
Consulta essa nota : portal.mte.gov.br

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
MARCELA PEREIRA DOS SANTOS

Marcela Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 14:20

Magno,
Lancei a movimentação, os códigos P1/Z1, tudo certinho.
Liguei em SP e me passaram um telefone de Brasília, liguei e ninguém atende.
Vou calcular assim mesmo e levar lá para perguntar o que fazer, porque de um lado gera custo para empresa e de outro gera custo para o funcionário.
O sistema não está reconhecendo o período de afastamento, que quem está pagando esses 17 dias de salário é o INSS e o sistema ao invés de calcular 1 dia de salário, calcula 18 dias.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 08:12

Marcela Pereira dos Santos ,

É só no salário? porque se for, pode descontar os dias que está pagando a mais.Isso acontece sempre quando o funcionário volta das férias e é dispensado, homolognet não consegue entende que houve qualquer tipo de afastamento no mês da rescisão, sempre paga os dias totais do aviso .Só criar uma rubrica externa dizendo compensação dos dias afastado.... e marcar os campos de tributação: INSS, FGTS E IRRF.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
MARCELA PEREIRA DOS SANTOS

Marcela Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 09:09

Magno,

Consegui calcular!!!!!
O programa fala para lançar o que foi pago pela empresa naquele mês.
Então fiz assim, lancei os salários até o mês que ela trabalhou, nos meses de afastamento lancei 0,00 e no mês de rescisão lancei o valor do salário normal, ai sim o sistema calculou 1 dia de salário e usou como base para o cálculo das outras verbas rescisórias.
Esse sistema não tem um campo que você coloca o valor do último salário, então no último mês tem que colocar para ele pegar como base de cálculo.

Obrigada pela ajuda.

Ana Lucia P M Chavenco

Ana Lucia P M Chavenco

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 10:41

Bom dia!!
Gente, estou fazendo a rescisão de uma funcionária, que terá a multa do artigo 477 da CLT, por atraso de pagamento das verbas rescisórias.
Só que na hora de fazer a homolognet, ele da uma msg que a multa é um valor de 1031,33, sendo que o salário da funcionária é 952,00.
Alguem sabe me dizer o porque??

MARCELA PEREIRA DOS SANTOS

Marcela Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 11:13

Ana Lucia,

Na Lei diz o seguinte:
§ 8º - A inobservância do disposto no § 6º deste artigo sujeitará o
infrator à multa de 160 BTN, por trabalhador, bem assim ao pagamento da
multa a favor do empregado, em valor equivalente ao seu salário,
devidamente corrigido pelo índice de variação do BTN, salvo quando,
comprovadamente, o trabalhador der causa à mora. (Incluído pela Lei nº
7.855, de 24.10.1989)

O homolognet segue a clt ao pé da letra, deve estar calculando o valor da multa corrigido.

Bom trabalho.
Marcela

ADRIANA CARVALHO SILVA

Adriana Carvalho Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 16:30

Boa tarde,
Gente estou transportando um arquivo do meu sistema para o homolognet e me aparece a seguinte mensagem, abaixo: Alguém pode me socorrer.
Já atualizei o java, mais não dá certo.

[23/07/2014 04:14] Registrada operacao de envio pelo codigo de arquivo: 00103245/2014
[23/07/2014 04:14] Validando dados
[23/07/2014 04:14] Preparando Envio
[23/07/2014 04:14] Gravando dados
[23/07/2014 04:14] javax.ejb.EJBException: br.gov.mte.homolognet.infra.exception.SistemaException: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.DataException: Could not execute JDBC batch update

Obrigada desde já!

Juliana Rodrigues da Silva

Juliana Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 11:38

Bom dia!

nossa, estou apanhando muito com esse homolognet. Me ajudem, por favor?!
Já liguei no suporte de Brasilia, mas impossível falar com eles. Quando transferem a ligação chama eternamente.

Meu problema é o seguinte. Consegui fazer a importação do meu programa, mas quando vou consultar se tem inconsistências pelo homolognet me apresenta o seguinte erro:
"191 - As informações de salário estação incompatíveis com o período de contrato de trabalho, férias e/ou décimos terceiros."

Mas já conferi o valor de todos os salários. E esta tudo certinho.

Alguém sabe o que posso fazer?

Obrigada!

ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 11:53

Magno Bastos de Paula, bom dia.

Pode me ajudar?

No meu sistema de folha, meu funcionário tem médias de horas extras.

Importei para o Homolognet e ele não calculou com médias, minha rescisão está OK No sistema homolognet.

Como EU faço para lançar essas médias no HOMOLOGNET?


OBS: Estou quase zerando no meu sistema de folha essas médias rs, POIS o sistema HOMOLOGNET não rejeitou minha rescisão rs.


Juliana Rodrigues da Silva

Juliana Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 13:48

Esse problema consegui resolver. Agora quanto ao calculo dos dias (no meu caso o desligamento foi em maio, então 31 dias), e médias do calculo para férias, o homolognet esta calculando de uma maneira diferente do meu sistema. Essa diferença é a menor do meu sistema..
Vocês acham que devo fazer o que? Arrumar estas diferenças, ou se levar para o agendamento eles aceitam?

Felipe Souza

Felipe Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 13:58

Boa tarde pessoal,


Realmente este Homolognet está bem complicado.

Ao gerar a rotina foram apresentados alguns erros no relatório de inconsistências e também em comparação ao software de folha de pagamento.

- O saldo de salário está sendo calculado com 11 dias e 3 faltas. O correto seria apenas 13 dias e 0 faltas.

- Funcionário possui na movimentação financeira em um mês onde o mesmo recebeu somente salário variável (comissão), desta forma ao validar arquivo no sistema Homolognet, o mesmo apresenta mensagem: "Deve ser informada rubrica "Salário Fixo" no mês onde a "Formação do Salário for igual a "Fixo" ou "Fixo + Variável".

- Ao validar a rescisão no sistema Homolognet, alguns valores estão vindo de forma incorreta como por exemplo IRRF, INSS, Previdência Social e Aviso Prévio. Ao gerar o TRCT pelo aplicativo de folha de pagamento o mesmo gera os valores corretamente.

- Ao validar o arquivo no relatório de inconsistência está apresentando os seguinte erro: “A informação referente ao salário líquido foi removida pois a data de afastamento não se encontra entre o primeiro e o sexto dia do mês”.

- Ao validar o arquivo no relatório de inconsistência está apresentando os seguintes erros: “Foi identificado no processamento das rescisões que existem diferenças entre as tributações do(s) Descontos Externos Incidência de tributação informados no arquivo e o seu cadastro no aplicativo internet do Homolognet. Os dados foram atualizados no aplicativo internet do Homolognet pela união das incidências informadas para o Desconto Externo, conforme consta no arquivo transmitido".

- O valor de 13º salário indenizado não está sendo levado para a base de IRRF de 13º.

- Após validar o arquivo no programa verificamos que os valores de 13º indenizado e Férias indenizadas levando um avo a mais, desta forma os valores estão ficando maior do que deveria. Ao gerar o TRCT pelo sistema de folha de pagamento os valores estão corretos.

- Ao validar o arquivo no programa do Homolognet o saldo de salário fica menor, pois o sistema do Homolognet faz o cálculo com base em 31 dias quando na verdade deveria ser 30 no caso de funcionários mensalistas.

Sei que alguns já passaram por esses erros; gostaria de saber como corrigiram?

Fomos até ao MTE de Belo Horizonte, porém os mesmos informaram que deveríamos entrar em contato com o suporte técnico do Homolognet em Brasília. Entramos em contato no telefone informado, porém ninguém atende e o email disponibilizado retorna. Já abrimos ouvidoria no portal do MTE, mais as mesmas não forma respondidas.

Att.

ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 14:39

Boa a tarde a todos.

Alguém já cadastrou horas extras VALOR e HORAS no sistema do homolognet?
Quem já fez, poderia me passar como proceder passo-a-passo?

MOTIVO: Cadastrei uma RUBRICA horas extras, mas quando lanço o SISTEMA HOMOLOGNET está considerando os mesmos valores para todos os meses.

ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 16:21

Juliana Rodrigues da Silva, boa tarde

No dia da homologação o FISCAL vai imprimir o TERMO DE HOMOLOGAÇÃO DE RESCISÃO DO CONTRATO DE TRABALHO, do qual EMPRESA e EMPREGADO, irão assinar no dia da homologação e ambos terão suas vias.

Você vai apenas imprimir o TERMO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO emitido pelo HOMOLOGNET.

No meu caso em SBC-SP tive que imprimir o TERMO DE RESCISÃO em duas vias.

At.
Ademir

ADRIANA CARVALHO SILVA

Adriana Carvalho Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 17:24

Boa tarde,
Gente estou transportando um arquivo do meu sistema para o homolognet e me aparece a seguinte mensagem, abaixo: Alguém pode me socorrer.
Já atualizei o java, mais não dá certo.

[23/07/2014 04:14] Registrada operacao de envio pelo codigo de arquivo: 00103245/2014
[23/07/2014 04:14] Validando dados
[23/07/2014 04:14] Preparando Envio
[23/07/2014 04:14] Gravando dados
[23/07/2014 04:14] javax.ejb.EJBException: br.gov.mte.homolognet.infra.exception.SistemaException: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.DataException: Could not execute JDBC batch update

Obrigada desde já!

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 11:59

Juliana,,

Cálculo para férias, soma as horas extras dos 12 últimos meses, exceto o mês da rescisão e dividi por 12. O homolognet não está puxando o DSR para esse cálculo, então cria uma rubrica externa como :Média de DSR e lançar o valor manual.Provavelmente por isso que o valor está menor.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 12:07

Magno Bastos de Paula, bom dia.

Obrigado pelo seu retorno.

Então eu cadastrei a RUBRICA horas-extras, porem o sistema me pede para lançar valores.

Como devo cadastrar no sistema HOMOLOGNET horas extras em HORAS e a PORCENTAGEM?

Poderia me passar passo-a-passo como cadastrar?

Não consegui achar..

Agradeço novamente.
Ademir

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 09:12

Ademir Cardoso,

Tem já fixo no homolognet Rubrica hora extras.No mês que tiver horas extras> quantidade de horas e porcentagem % das horas.Lembrando que as horas extras tem reflexo no repouso remunerado. O homolognet não está puxando o repouso em si. Cria uma rubrica Diferença de média de dsr e lança os valores manualmente. Acha os valores das médias igual homolognet faz para fazer médias das horas em si, achando média dos repousos /12* quantidades de avos proporcionais.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Página 11 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.