x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.573

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 10:13

Bom dia, Roberta Rodrigues!

Sim, ainda utilizo o Contmatic e até o início de maio, qdo lancei a última rescisão no Homolognet, utilizei o JAVA 8.131.
Eu importei o arquivo da folha c/ o salário separado do triênio e os valores ficaram c/ poucas diferenças, mas fiz assim:
* em 02 que eram acordos, lancei o valor de vale de R$ 4,00 e outro de R$ 36,00 (mas avisei os funcionários)
* nas outras, acertei a diferença na rubrica de saldo de salário que preciso lançar, pelo fato da folha dividir por 30 e o Homolognet dividir por 31 dias
e no valor do próprio triênio que foi calculado a menor.

Veja o que consegue e se precisar, me avise novamente.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Isabella Bortolan Nogueira

Isabella Bortolan Nogueira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 17:15

Oi Sueli,

Aqui comigo a mesma coisa, hoje pela manhã acessei normalmente, mas já depois do almoço travou e ao selecionar o certificado demora um tempão e aparece erro de gateway....

Agora nem o site do MTE não está querendo abrir.

Daniela Souza

Daniela Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 17:24

Pessoal quando der esse erro Gateway Time-out , abra outra aba e copie o link que esta dando esse erro que ele permite acessar, algum bloqueio que existe que nem sei explicar, mas só assim consigo acessar o homolognet

Andreza Maesta

Andreza Maesta

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 14:00

Boa tarde Thalisson Silva da Rocha.

Tive esse problema com uma rescisão. Depois de muito pesquisar, percebi que no arquivo importado do sistema não tinha o período desde quando a funcionária havia sido registrada. No meu sistema, calculei o período que faltava dos 2 primeiros anos de registro. Quando importei novamente, deu certo.

Atenciosamente,

Andreza Maestá

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 15:34

Boa tarde, Gabriel!

Também utilizo o Contmatic, mas não me recordo como corrigi este erro.
Na folha, vá em Arquivos > Sindicatos > Funcionários > Histório de Apuração de Médias e preencha como CLT ou Convencionado.
Gere o arquivo novamente e faça a exportação p/ o Homolognet.

Espero que resolva..

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 16:04

Oi, Gabriel!
Que ótimo que deu certo!!

Veja uma diferença de cada vez:

* o meu saldo de salário nunca bate pq a minha folha está parametrizada p/ dividir o salário por 30 e o Homolognet divide por 31 dias, então criei uma rubrica externa e lanço a diferença

* nas férias, siga a dica da nossa amiga Sueli e exclua todos os lançamentos (férias, abono, 1/3..)

* tenho o triênio em algumas folhas e o valor fica menor, então lanço a diferença (= no saldo de salário)

* se tiver alguma média (h.extra, adicional noturno..), você pode aumentar ou diminuir as horas das variáveis ou valores p/ que iguale ou se aproxime dos valores certos (férias-13º.salário-aviso prévio) (neste caso precisa alterar > consultar o cálculo > alterar > consultar o cálculo > .....repetindo o processo até chegar no valor desejado.

O valor da rescisão da folha geralmente é maior que do Homolognet e a única forma que encontrei para fazer o acerto, após uma conferência mês a mês, foi criando rubricas externas c/ os mesmos nomes das que são geradas pelo sistema e assim, lançando o valor da diferença.

* ao terminar todos os lançamentos, na aba de Descontos tem a opção Gravar > Deseja visualizar o resumo da rescisão? (x)Sim ( )Não > o sistema vai gerar TRCT p/ conferência (s/ número).

CUIDADO!! - Nesta mesma tela, se clicar em Emitir TRCT, o sistema gera o no. do TRCT e um código de segurança, enviando automaticamente p/ o MTE = .....só emita quando estiver tudo certo e já for agendar a homologação.

* Após confirmar a emissão do TRCT, vá em Rescisão > Consultar rescisão > no. PIS > vai aparecer o Status > Aguardando Homologação/Quitação.

Em seguida você precisa fazer o agendamento pessoalmente ou pelo site.
Os documentos p/ o agendamento variam de um MTE p/ outro e o melhor é procurar o MTE da sua cidade.

Qualquer dúvida pode postar que nós vamos ajudando!!

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Andreza Maesta

Andreza Maesta

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 16:29

Gabriel, trabalhe as divergências somente na rescisão. Com as rubricas externas de proventos e descontos. Minhas rescisões sempre dão essas diferenças, me preocupo sempre em bater os valores do liquido, entretanto, sempre confiro todos os valores.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 16:29

Oi, Gabriel!

Se você exportou da Contmatic não precisa lançar o salário, pois o sistema exporta todos os meses solicitados pelo Homolognet, não lembro se são 48 meses um pouco menos ou mais...

Não se preocupe, precisando é só postar..

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Amanda Saraiva

Amanda Saraiva

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 09:41

Bom dia Colegas!

Sou nova no portal contábeis, estou com dificuldades em relação ao Homolognet, importei o arquivo de um funcionário horista, puxou todos os valores mais tive que acrescentar pela rubrica a quantidade de horas mensais de todos os 30 meses que os funcionário esteve na empresa, consegui gerar a rescisão pelo sistema do homolognet, maisss os cálculos da média não saem corretos por nada, totalmente diferente da rescisão que foi gerada no sistema no meu caso Alterdata, acredito que está sendo puxado o calculo de média totalmente diferente, como faço, saberiam me ajudar como poderia fazer para corrigir os valores e sairem corretos no sistema homolognet?


Obrigada!


Amanda

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 09:59

Bom dia, Amanda!

Ainda não descobri uma forma rápida de corrigir os valores, mas veja se consegue:

* se tiver alguma média (h.extra, adicional noturno..), você pode aumentar ou diminuir as horas das variáveis ou valores p/ que iguale ou se aproxime dos valores certos (férias-13º.salário-aviso prévio) (neste caso precisa alterar > consultar o cálculo > alterar > consultar o cálculo > .....repetindo o processo até chegar no valor desejado.

Nessa mesma página, tem um passo a passo que postei p/ o Gabriel, veja se ajuda e qualquer dúvida nos avise.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Juliane

Juliane

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 10:58

Olá colegas! Por gentileza alguém consegue me ajudar com a questão abaixo?

O empregado gozou férias até 13/06 e em 14/06 foi feita a rescisão com aviso indenizado. Ocorre no homolognet o sistema traz o saldo de salário de 14 dias e não de 1 dia, que seria o correto.
Alguém sabe como ajustar??

francini matiazzo

Francini Matiazzo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 11:48

Bom Dia Pessoal, estou desperada pois não consigo cadastrar um funcionario horista no homologonet, aparece um erro
Deve se informado rubrica salario fixo no mes onde a formacao do salario for igual a fixo + fixo e variavel, estou desesperada pois a homologação é amanha e não consigo fazer.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 11:53

Bom dia, Francini!

Tente fazer este lançamento, espero que resolva:

Na aba Financeiro, em todos os meses, bem no início tem o item:
Dados do Salário = Formação Salário = Fixo ou Variável ou Fixo e Variável (sempre informe como Fixo e Variável, mesmo que não tenha variável)
Tipo de Salário Fixo = Hora

Lance em cada mês, as rubricas:
01- Salário Fixo
05- Horas Trabalhadas no mês

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 13:59

Boa tarde!

Conforme a Solução de Consulta COSIT 99.014 de 27/03/2017, a folha da Contmatic não desconta INSS sobre o Aviso Indenizado, mas o Homolognet está descontando, como vocês estão fazendo p/ acertar o valor?
Lançando uma rubrica de provento c/ o valor da difereça? ex.: Reembolso INSS ou c/ outro nome?


" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Página 112 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.