x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.573

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 11:58

Bom dia, Patrícia!

É porque você emitiu apenas o rascunho p/ conferência.
No final da página tem a opção: emitir TRCT > se clicar a rescisão já vai p/ o MTE e você imprime o termo c/ o número do TRCT.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Igor Lira

Igor Lira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 09:38

Bom dia a todos,

Estou passando por um problema que não consigo solucionar de nenhuma forma.

Estou tentando lançar uma rescisão de um funcionário que ficou afastado por auxilio doença de 01/07/2016 a 31/05/2017 sendo demitido em 01/06/2017. Lancei zerado o campo de horas trabalhadas em todos os meses aos quais ele ficou afastado, porém na hora que gravo o termo o valor do Aviso prévio vem muito a menor, em vez de 1800 está puxando R$ 157,28, além disto o sistema não está puxando o avo indenizado de 13º.

Alguém saberia me dizer o que posso fazer?

Leonardo

Leonardo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 11:05

Bom dia.
Pessoal, o meu só da esse erro.
Alguém sabe o que pode ser?

Gateway Time-out

The gateway did not receive a timely response from the upstream server or application.
Apache Server at sistema-homolognet.mte.gov.br Port 80

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 11:31

Bom dia, Igor!

Nunca tive um funcionário afastado no Homolognet, mas se você já conferiu todas as datas e lançamentos, a única saída que vejo, seria criar uma rubrica externa lançando o valor da diferença do Aviso Prévio e do avo do 13o. Salário.

Aguarde um pouco p/ ver se algum colega tem outra solução melhor.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 14:02

Boa tarde.....

Alguém com problema de acesso? Estou tentando, desde ontem e não consigo entrar..

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 14:08

Tá complicado...

Deveriam tirar do ar de vez. esse programa ....

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Bianca Cristina Cardoso

Bianca Cristina Cardoso

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 09:55

Olá bom dia,
Estou com uma dúvida: Estou digitando uma rescisão no homolognet e no campo MOVIMENTAÇÃO, incluí o afastamento do funcionário, e quando fui salvar ele pediu para colocar a data do retorno, mas não encontrei esse campo, alguém pode me informar como proceder neste caso?
Fico no aguardo, muito obrigada.

LUCIANA BERARDINELI

Luciana Berardineli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 13:35

Pessoal, por favor, alguém está conseguindo transmitir arquivo, pois quando clico na opção "TRCT em XML" ele dá "ocorreu um erro inesperado, favor tentar novamente", e daí não consigo gerar o arquivo XML pra poder enviar, alguém com o mesmo problema?

BRUNO P. M.

Bruno P. M.

Bronze DIVISÃO 1, Account Manager
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 15:49

Boa Tarde Amigos.

Alguem está tendo problema ao tentar Exportar o Arquivo no Homolognet?

Estou tentando desde cedo, e todas as vezes que tento fazer a transmissão do arquivo, aparece erro do Java. Com esta sequencia de códigos:

avax.ejb.EJBException: br.gov.mte.homolognet.infra.exception.SistemaException: javax.ejb.EJBException: br.gov.mte.homolognet.infra.exception.SistemaException: java.sql.SQLException: javax.resource.ResourceException: IJ000453: Unable to get managed connection for java:jboss/DBCORPORATIVO

Desta forma, o arquivo nunca é de fato transmitido ao site, por erro.

Contatec

Contatec

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 15:50

Boa tarde gente eu também estava com este problema de oscilação no portal homolgnet.
Eu consegui resolver meu problema da seguinte forma:
Para acessar eu sei o Firefox, java 8 e desativei o firewall do windows.
Aqui deu certo.
Abraços a todos.

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 10:17

Hoje , entrei normalmente, sem mexer na configuração. Era instabilidade, mesmo ( como sempre).

Gostaria de saber, como vocês estão lançando o desconto do INSS sobre o aviso indenizado. Porque continua calculando normalmente.


"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Bianca Cristina Cardoso

Bianca Cristina Cardoso

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 10:48

Olá bom dia, Perguntei ontem mas não obtive, por favor estou no aguardo.
Estou com uma dúvida: Estou digitando uma rescisão no homolognet e no campo MOVIMENTAÇÃO, incluí o afastamento do funcionário, e quando fui salvar ele pediu para colocar a data do retorno, mas não encontrei esse campo, alguém pode me informar como proceder neste caso?
Fico no aguardo, muito obrigada.

Daiane Delphino Alves

Daiane Delphino Alves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 11:03

Bom dia, Bianca

Você deverá ir na Lupa e selecionar o cod de retorno e colocar a data.

Segue os cod de retorno.
Z1 - Retorno de afastamento temporário por motivo de licença-maternidade, informado pela movimentação Q1
Z2 - Retorno de afastamento temporário por motivo de acidente do trabalho, por período superior a 15 dias, informado pela movimentação O1; (REATIVADA EM 15/06/2015 - Congresso Nacional retirou da MP 664/2014)
Z3 - Retorno de novo afastamento temporário em decorrência do mesmo acidente do trabalho, informado pela movimentação O2
Z4 - Retorno do afastamento temporário para prestar serviço militar obrigatório, informado pela movimentação R
Z6 - Retorno de afastamento temporário por motivo de acidente do trabalho, por período igual ou inferior a 15 dias, informado pela movimentação O3; (REATIVADA EM 15/06/2015 - Congresso Nacional retirou da MP 664/2014)
Z7 - Retorno de afastamento temporário por motivo de doença, por período superior a 15 dias, informado pela movimentação P1; (REATIVADA EM 15/06/2015 - Congresso Nacional retirou da MP 664/2014)
Z8 - Retorno de novo afastamento temporário em decorrência da mesma doença, dentro de 60 dias contados da cessação do afastamento anterior, informado pela movimentação P2
Z9 - Retorno de licença com percepção de salário, informado pela movimentação X1
Z10 - Retorno de licença sem percepção de salário, informado pela movimentação X2
Z11 - Retorno de aposentadoria por invalidez, informado pela movimentação U3
Z12 - Retorno do afastamento temporário para exercício de mandato sindical, informado pela movimentação W
Z13 - Retorno do afastamento temporário por motivo de aborto não criminoso, informado pela movimentação Q3
Z14 - Retorno da prorrogação do afastamento temporário por motivo de licença-maternidade, informado pela movimentação Q2
Z15 - Retorno de afastamento temporário por motivo de licença-maternidade, informado pela movimentação Q4
Z16 - Retorno de afastamento temporário por motivo de licença-maternidade, informado pela movimentação Q5
Z17 - Retorno de afastamento temporário por motivo de licença-maternidade, informado pela movimentação Q6
Z18 - Retorno de afastamento temporário por motivo de doença, por período igual ou inferior a 15 dias, informado pela movimentação P3; (REATIVADA EM 15/06/2015 - Congresso Nacional retirou da MP 664/2014)
Z19 - Retorno do afastamento por suspensão do contrato de trabalho prevista no art 476-A da CLT, informado pela movimentação X3.
Z20 - Retorno de afastamento temporário por motivo de licença-maternidade (Programa Empresa Cidadã), informado pela movimentação Q7

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 14:52

Boa tarde, Claudia!

O homolognet anda meio falho mesmo, mas quando anotou o NAR, você viu se tinha mais de um NAR?
Estou perguntando, porque uma vez ao solicitar o agendamento online, apareceu a mensagem que o NAR não existia e quando consultei o Homolognet, vi que tinham 02 números.

No homolognet, tente consultar pelo PIS ou período.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 15:45

Paulo Henrique Batista de Almeida ... aqui também não abre nada. De manhã funcionou direitinho. Mas agora a tarde......nada!

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Página 117 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.