x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.573

Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 18:01

Boa tarde!

Talvez alguem já tenha respondido porem não encontrei.

Por favor se alguem puder me ajudar:

Apos fazer todos os lançamentos manualmente, o sistema volta par ao começo com a seguinte mensagem:
"Obs.: A rubrica "01 - Salário Fixo" deve ser informada de acordo com o "Tipo de Salário Fixo" aqui selecionado"

Estou lançado valor no salario fixo, mas não esta acatando, alguem passou por isso?

Sou nova no sistema homolognet apesar do assunto ser velho.

Grata.

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 10:10

Quando vou abrir o aplicativo que envia a rescisão do meu sistema para o homolognet me deparo com esse problema, começou depois que atualizei o java hoje pela manhã.

Não é possível acionar o aplicativo. Erro: Não foi possível verificar a assinatura do recurso.

Gustavo Santa Clara Ferreira

Gustavo Santa Clara Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Artista
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 16:49

Pessoal, estou usando o Internet Explorer 11, com muito custo consegui acessar o sistema do Homolognet, instalando o que pede pra autorizar o certificado e habilitar.
Quando entro no sistema pede pra cadastrar o gestor, porém ao cadastrar dá a mensagem "Ocorreu um erro inesperado, tente novamente."

Pesquisando na rede vi que nos campos 'logradouro' e 'bairro' só pode ter 12 e 30 caracteres respectivamente, e mesmo seguindo esse conselho acontece esse erro inesperado e não consigo de jeito algum, já tentei em pc com winXP e com win7.

Alguém tem uma sugestão??
Obrigado.

Larissa Zaparoli

Larissa Zaparoli

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 17:40

Pessoal. boa tarde!

Por favor preciso de uma informação.

Um funcionário tem pensão alimentícia descontada na rescisão.

O valor correto é de R$ 717,04...


Coloquei todas as incidências corretamente, e o homolognet só está calculando R$ 457,26.

Uma diferença muito grande... Alguém já passou por isso? O que fizeram pra solucionar?

Obrigada,
Larissa

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 21:46

Boa noite!
é obrigatório que todas as rescisões passem pelo homologonet? desculpe-me, mas estou iniciando agora..alguem poderia indicar algum curso sobre o homologonet?

grata.

Michelle Siqueira

Michelle Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 09:45

Bom dia pessoal,

Eu fiz uma rescisao no homolognet porem o sindicato ainda nao havia fechado o valor do PLR, entao a rescisao foi homologada com ressalva.

Agora o sindicato fechou finalmente o valor, como faço para pagar? É feita uma complementar no homolognet tambem? Homologa dinovo?

Alguem ja passou por isso?

Pois no sistema antigo mesmo com ressalva eu so gerava as diferenças e a pessoa assinava, normal, facil e rapido kkkkk

Se alguem puder ajudar, agradeço.

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 14:16

Amanda Dal Ri, Consegui resolver aquele problema do JAVA, agora estou com um problema com umas férias vencidas, O valor homolognet é R$ 1638,77 , sendo que o valor certo da rescisão é R$ 1744,43. Já tentei mudar valores de salário fixo no período aquisitivo (04/11/2015 à 03/11/2016), mesmo assim o valor na rescisão não muda, alguém sabe o que pode ser ?

Fabricio

Fabricio

Iniciante DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 15:32

Não estou conseguindo receber a senha no HomologaNet.
O HomologaNet em si funciona, só não congigo a senha.
Aparece a msg para desabilitar o Firewall e ou Anti-Spam,
ja fiz isto, ja mudei de navegador e nada.
Alguém pode dar uma dica?
Uso: Windows 7 Pro 64 Bits

FABRICIO SECCO CAGLIARI

Fabricio Secco Cagliari

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 16:32

Boa tarde meus caros...

No campo Função/Ocupação no homolognet.

Qual a Função do aprendiz ?

No meu sistema esta aprendiz mas o homolognet não aceita, será que vcs pode me dar uma luz rssss, como eu preencho esse campo sendo que ele é obrigatório ?

Abraços.

CARLOS ROBERTO

Carlos Roberto

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 08:20

Pessoal, preciso de um Help!

É a primeira vez que estou homologando pelo MTE, fiz a rescisão no homolognet e o status esta Aguardando Homologação / Quitação.!
Fiz o agendamento e saiu os documentos necessarios, porém estou com um duvida, o TRCT saiu duas folhas, mas não tem campo para assinatura, é normal? É esse termo que tenho que levar no MTE, ou preciso imprimir um do meu sistema da folha?

Muito Obrigado

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 08:33

Carlos bom dia!

Só complementando o que a Michelle disse, vc vai imprimir as 02 vias x 5 copias. Total 10 folhas ok.

Aqui o homologador nçao exige que imprima a via dele então levamos 04 copias.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


FABRICIO SECCO CAGLIARI

Fabricio Secco Cagliari

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 08:37

Bom dia pessoal,

Vocês já tiveram o problema de certificado ?

Ao fazer o envio do homolognet, e selecionar o certificado que ja esta instalado na maquina e esta 100% ok acessando o sait da receita federal e tudo mais, na hora do envio da o seguinte erro.: não foi possível enviar o arquivo sem o certificado da empresa ?


Alguém pode de ajudar ?

AMANDA DAL RI

Amanda Dal Ri

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 08:51

Marcelo Augusto meus valores também não batem na maioria das vezes. O importante é valor do homolognet não ficar menor que o valor do seu sistema. Se ficar, veja o que está a menor, crie uma rubrica desse evento e adicione o valor que está faltando.

Ontem gerei uma TRCT, o funcionário parou de trabalhar em 9 de julho e o homolognet estava pagando 11 dias de salário pra ele, então lancei um desconto externo com a descrição "dedução de salário excedente" com o valor dos dias a maior, não tive problemas.

Não conseguimos mudar os cálculos do homolognet, então não tem outra forma de fazer, até onde eu sei!

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 08:52

Fabrício bom dia!

A orientação é para quando fizer o cadastro da empresa usar a opção de ACESSO COMUM e não por certificado digital.

Dessa forma não apresenta nenhum erro de acesso.

Usando o certificado digital talvez vc tenha excito usando o Chrome e instalando o ICP BRAVO ACESS

boa sorte

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


AMANDA DAL RI

Amanda Dal Ri

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 08:53

Fabricio Secco Cagliari é um parto o acesso com certificado.

Sempre dá erro, normalmente vou tentando ao longo do dia a boa vontade do sistema. Tente limpar o navegador e começar tudo de novo, se não der certo tente por outros navegadores, as vezes funciona.

Michelle Siqueira

Michelle Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 08:59

Bom dia pessoal, vou postar minha pergunta novamente é que preciso resolver esse problema logo kkk

Se voces souberem, pois nem no ministerio a moça nao da resposta pra gente, ta complicado,

Eu fiz uma rescisao no homolognet porem o sindicato ainda nao havia fechado o valor do PLR, entao a rescisao foi homologada com ressalva.

Agora o sindicato fechou finalmente o valor, como faço para pagar? É feita uma complementar no homolognet tambem? Homologa dinovo?

Alguem ja passou por isso?

Pois no sistema antigo mesmo com ressalva eu so gerava as diferenças e a pessoa assinava, normal, facil e rapido kkkkk

Se alguem puder ajudar, agradeço.

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 09:18

Michelle bom dia!

Até onde sei até diferenças salariais, 13º e férias não necessitam de homologação.

Fazer um recibo ou até mesmo uma TRCT complementar e quitar com funcionário. Não precisando
ser homologado.

O ministério do trabalho não soube te explicar o que vc deveria fazer? meu Deus!!

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


CINTHIA TOSTO

Cinthia Tosto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 09:55

Bom Dia! Pessoal alguém pode me ajudar a solucionar o seguinte problema?

Importei uma rescisão para o homolognet, deu algumas inconsistências e arrumei manualmente, mas na hora de gravar aparece a seguinte mensagem:

"o somatório dos descontos abaixo não pode superar o montante de R$ 185,28. Para prosseguir, faça os ajustes necessários."

Realmente os descontos são maiores que isso, como faço para resolver, alguem pode me dar uma luz, porque estou nessa a 02 dias já.


Muito obrigada

Página 120 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.