x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.573

Tatiene Piniano

Tatiene Piniano

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 14:11

Pessoal

Alguém com dificuldades para transmitir o arquivo XML, ao acessar o aplicativo para transferência da a seguinte msg:

"não é possível acionar o aplicativo"

Meu Java esta atualizado, estou acessando demais sites normalmente, já colei o site na lista de exceções!

Alguém pode me ajudar?

Camila Valim

Camila Valim

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 15:35

Gente, estou aguardando uma resposta desde sexta !
Se alguém puder me ajudar agradeço demais !!!


Bom dia !

O caso é o seguinte:

Funcionário estava em férias de 29/05/2017 a 22/06/2017, foi dispensado em 29/06/2017, como devo informar isso no Homolognet, sendo que ele teria somente 7 dias de saldo de salário e o sistema entende que ele teria 29 dias.
Estou perdida, alguém poderia me ajudar ?

Obrigada

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 15:46

Boa tarde, Camila!

Nunca tive uma demissão no mesmo mês do retorno das férias, mas já vi vários colegas c/ o mesmo problema.
Se você lançou as férias desse período aquisitivo como pagas e o sistema está calculando todos estes dias....a única forma de acertar, acredito que seja lançando uma rubrica de desconto, talvez como acerto de férias ou algo semelhante.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Tatiene Piniano

Tatiene Piniano

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 17:09

Pessoal, coloquei na versão anterior do Java agora dá as seguinte msg:

[24/07/2017 04:58] Documento assinado digitalmente.
[24/07/2017 04:58] Registrada operação de envio pelo código de arquivo: xxx/2017
[24/07/2017 04:58] Validando dados
[24/07/2017 04:58] Preparando Envio
[24/07/2017 04:58] Gravando dados
[24/07/2017 04:58] Não é possível enviar rescisões para o CNPJ sem o uso de Certificação Digital!

nao sei mais o que fazer!!!!!

Contrati

Contrati

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 17:10

Pessoal boa tarde !

Estou tentando gravar um homolognet, entretanto não estou conseguindo pois ele informa que foram informadas remunerações para o período abrangido pelas movimentações <x2/Z10> e ou <x3/z19>. Exclua as remunerações ou corrija as movimentações. Só que eu coloco zerada aparece esta informação, excluo a movimentação da a mesma informação. O que posso fazer para dar um jeito neste erro?

Contrati

Contrati

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 08:46

A minha versão é 8 Atualização 121. Só que por causa de uma informação de afastamento por auxilio doença + licença sem percepção de salário não está indo.

Adriana Tahara

Adriana Tahara

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 09:05

Eu estou tentando pela primeira vez fazer o acesso via HomologNet, e estou tendo dificuldade, a primeira tela Termo de Responsabilidade no Sistema HomologNet aparece UF/Municipio e estou preenchendo SP e São Paulo e depois seleciono o certificado digital e assinar procuração, aparece em seguida a mensagem realizando o processo de assinatura por favor aguarde... (demora muito)....depois a mensagem: erro ao realizar a assinatura ]chave.erro validação]mensagem]java.lang.runtimexception:java.net.socketTimeoutexception:connecttimedout

Por favor alguém poderia me ajudar ?

Se alguém tiver uma dica

Deus lhe pague!

Esequiel Gomes da Silva

Esequiel Gomes da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Administrativo Financeiro
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 09:08

Vandro Fagundes bom dia.

Estou com a mesma versão que você, mas para mim aparece a mesma mensagem que a Tatiene:

[25/07/2017 09:04] Documento assinado digitalmente.
[25/07/2017 09:04] Registrada operacao de envio pelo codigo de arquivo: XXXXXXXX/2017
[25/07/2017 09:04] Validando dados
[25/07/2017 09:04] Preparando Envio
[25/07/2017 09:04] Gravando dados
[25/07/2017 09:04] Não é possível enviar rescisões para o CNPJ XX.XXX.XXX/XXXX-XX sem o uso de Certificação Digital!


Tentei desabilitar o anti-vírus, mas sem sucesso.
Você já teve algum problema parecido?

Att

Esequiel

Iara Rodrigues Soares

Iara Rodrigues Soares

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 10:10

Olá!

Tenho um funcionário que era mensalista e passou a ser horista. Alguém sabe se consigo informar as duas formas no financeiro do homolognet, pois quando troco um tipo de salário, automaticamente as minhas rubricas posteriores são apagadas.

Alguém sabe se é possível?

Aguardo.

Iara

Iara Rodrigues Soares
Auxiliar Depto Pessoal
Esequiel Gomes da Silva

Esequiel Gomes da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Administrativo Financeiro
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 10:17

Vandro Fagundes

O site eu consigo acessar normalmente, uso o acesso comum, meu problema está no aplicativo de transmissão do XML.

Uso certificado A1 e com ele acesso o e-CAC e o Conectividade normalmente.

Cheguei a pensar que fosse o arquivo, mas peguei um arquivo mais antigo que já havia transmitido de outra empresa e apresentou o mesmo erro.

Iara Rodrigues Soares

Iara Rodrigues Soares

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 10:23

CORRIGINDO*

Olá!

Tenho um funcionário que era mensalista e passou a ser horista. Alguém sabe se consigo informar as duas formas no financeiro do homolognet, pois quando troco um tipo de salário, automaticamente as minhas rubricas ANTERIORES* são apagadas.

Alguém sabe se é possível?

Aguardo.

Iara

Iara Rodrigues Soares
Auxiliar Depto Pessoal
Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 10:24

Caramba hein.... qual navegador vc esta usando? Aqui uso o Chrome.

Essas empresas que apresentam o mesmo erro não tem nada de anormal no processo de rescisão? tipo:
tem mais de 10 funcionários, o cadastro foi feito com certificado digital. ..etc.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:04

Pessoal,

Infelizmente não consigo ajudar vocês, 2ª vez mexendo com isso, estou tão perdida quanto a maioria aqui.

Eu consegui importar usando o acesso comum, com certificado estava mais complicado. No meu caso os problemas foram que nada bateu com a minha rescisão por conta de médias de horas extras e adicional de insalubridade. Tentei mexer manualmente alterando as horas extras como a Andreia (se não me engano) sugeriu, mas nem assim, porque chegava perto algumas verbas, outras disparava mais a diferença, no final, fiquei com R$ 4,33 de diferença e lancei isso num evento só, também utilizando o que nossa colega utiliza "Dif. de cálculo TRCT".

Pra quem é mais experiente, acham que por ser este valor (R$ 4,33) posso ter problemas pra homologar?

Outra coisa, o agendamento na Zona Sul/SP, agora é feito pela internet, mas desde sexta-feira não aparece nenhuma vaga nova, mesmo escrito ali que são liberadas diariamente. Sabem me dizer se consigo agendar pessoalmente ainda lá? O 158 também está impossível de alguma informação, toda hora diz que os atendentes estão ocupadas, pede pra ligar mais tarde e cai a ligação.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:13

Bom dia, Contrati!
No período de afastamento, tente lançar o salário como R$ 0,01 ....espero que dê certo.

Bom dia, Adriana!
Se a sua empresa permitir, não utilize o Certificado Digital no Homolognet, é muito mais prático e c/ o certificado, sempre dá erro de acesso.

Bom dia, Elisangela!
Eu sempre faço o valor líquido bater c/ a rescisão da folha, mas conforme alguns colegas: "Se o cálculo ficou a menor do que ele recebeu pode ficar tranquilo que o Fiscal faz homologação. O que eles não aceitam é a rescisão ficar com o valor maior do que foi pago."
Quanto ao agendamento, costuma demorar dias mesmo e precisa aguardar a liberação no site.

Bom dia, Thais Cristina!
Cada MTE costuma ter uma relação c/ os nomes dos Sindicatos os quais não atendem.
Se o seu sindicato estiver nesta lista, o MTE não homologa; inclusive estou orientando alguns clientes a descontarem a contribuição assistencial dos funcionários e fazerem o pagto da guia, a qual não é obrigatória; caso contrário, os sindicatos também não homologam.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Página 122 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.