x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 698.234

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 13:44

Andrea Costa de Souza Bovi ,

Faz o seguinte vai em consulta rescisão por período e digita o período do aviso e tenta localizar.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 14:11

Ana Lucia P M Chavenco ,

Homolognet não tem campo para informação de férias coletivas.EU aconselho marcar as férias com quitadas e fazer a apuração dos avós que o funcionário tem direito e verificar se o homolognet estar puxando mais ou menas quantidades de avós.Se for mais cria um descontos externo e abater o valor, se for menos cria uma rubrica externa e pago o valor que estar faltando. Única solução que vejo.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 15:57

Pessoal, boa tarde!

Alguem sabe se já conseguimos fazer as procurações para o homognet igual o Conectividade Social? ? Por exemplo da empresa para o escritorio contabil. Pois o mês passado participei de uma palestra e foi falado que ainda não esta dando para fazer as procurações, eu uso o certificado do cliente para fazer. Caso esteja dando para ser feita por gentileza envie o passo a passo,

agradeço,

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 16:55

Adriana Hangath Grillot ,

Eu nunca usei o certificado digital. Mas até onde sei só mesma pessoa responsável pelo certificado pode fazer a homologação, mesmo que o certificado seja de Pessoa jurídica e ela tem um responsável.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 17:00

Andrea Costa de Souza Bovi ,

Se as férias for quebrada eu lanço os valores proporcionais tanto do saldo de salário, férias e 1/3 de férias.Férias inteiras eu lanço os valores das férias e o valor do salário fixo por completo.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ANDREA COSTA DE SOUZA BOVI

Andrea Costa de Souza Bovi

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 17:09

Magno

Estou fazendo manualmente pq ainda não consegui ajustar meu sistema para exportar o arquivo.
Tenho mais uma dúvida, quando há faltas ou atrasos eu crio desconto externo para lançar os descontos?
Na aba financeiro eu tenho que basicamente copiar o recibo/holerite de pagamento do funcionário para o sistema?

Obrigada novamente!

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 09:16

Andrea Costa de Souza Bovi ,

As faltas você lançar nos descontos porém o número de faltas tem estar com faltas+dsr só lançar os números totais para se descontados que ele calcula automaticamente.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 10:57

Bruna dos Santos Motta ,

O IR é recolhido por competência.O 13º indenizado é referente a mês posterior a rescisão. Por isso não entra para base de cálculo

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 11:30

Bom dia Magno Bastos de Paula !

não sei nem como expor o meu caso, veja :

a rescisão tem comissões portanto integração das médias , como já postei aqui e ainda não consegui chegar a um cálculo próximo do meu sistema da folha, na verdade agora não consigo mais nem gravar a rescisão para conferir, importo do meu sistema que traz como salário fixo e comissão ( já somado o dsr ), o homolognet diz que devo informar a rubrica garantia nos meses onde consta comissao, então inclui uma rubrica externa de garantia com integracao para ferias, 13 e aviso. porem o quando vou gravar depois de lancar o ultimo mes, sistema diz que devo informar a rubrica salario fixo no mes onde a formacao é fixo e variavel, ai alterei para comissao e salario fixo, o sistema diz que devo informar a rubrica garantia quando ha comissao. sinceramente Magno estou tonta, não sei como proceder, lendo todas estas postagens, entendi que podemos incluir rubricas externas para que o sistema calcule da forma como devemos fazer o pagamento, mas o que parece é que o sistema não reconhece estas rubricas externas . . .

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 11:51

Bruna dos Santos Motta ,

O IR é recolhido por competência, tudo que o funcionário receberá em julho integra a base de cálculo do IR de acordo com a tabela de incidência. Então o 13º indenizado é referente á agosto, então não fará base de cálculo para o IR do 13º de Julho, entendeu?

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 11:58

Johann Zamarian Siroli ,

Apenas no MTE, porém, tem algumas Gerências do ministério do trabalho que estão aceitando a rescisão sem ser pelo homolognet, já em outras estar sendo obrigatório o uso do Homolognet é bom você verificar com a sua gerência do MTE para ver, porém, ele bem complicadinho e é bom ia se acostumando que em pouco tempo será obrigatório em todo País.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 12:00

Andrea Costa de Souza Bovi ,

Na aba financeiro você lançar os vencimentos e em descontos você lançar: vale tranporte, alimentação, faltas..... O INSS e IRRF já calcula automaticamente.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 12:08

Maria Eliana de Carvalho ,

Rs vamos com calma.Todo os meses que tiver comissão você lançar a garantia, e em todos os meses o salário fixo do funcionário essa rubrica que ser lançado todos os meses NÃO IMPORTA se o funcionário estava de férias, ou teve comissão enfim, independente de qualquer coisa lançar o salário fixo. E QUANDO TIVER COMISSÃO LANÇAR O VALOR DA GARANTIA, ESSE VALOR NORMALMENTE O SINDICATO ESTIPULAR, caso não estipular LANÇAR COMO GARANTIA O piso do sindicato. Vamos com calma que você consegue. Já costumei a fazer rescisão com comissão é garanto se as informações estiverem certa o HOMOLOGNET vai calcular CERTO.Os sistema fls estão com dificuldade em parametrizar com o HOMOLOGNET, hoje em dia meu sistema está quase todo parametrizado isso facilitar muito.Porém tiver que ajudar eles, explicando com o HOMOLOGNET faz os cálculos etc....

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
HUGO PATRIZI FEITOSA DO NASCIMENTO

Hugo Patrizi Feitosa do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 15:04

Caros amigos, boa tarde!

Na minha cidade ficou obrigado a utilização do homolognet agora em agosto! Alguém poderia me ajudar em relação a férias no mês de rescisão? e 13º maternidade?

O caso é o seguinte, a funcionária estava em licença-maternidade, retornou e tirou um mês de férias, no dia que retornou de férias foi dispensada com aviso indenizado (No sindicato não tem estabilidade ao retorno das férias).

Ficou assim:

Licença-maternidade: 26/12/2013 até 24/04/2014.
Férias: 05/05/2014 até 03/06/2014.
Dispensa: 04/06/2014.

No homolognet, ele ta pagando a ela 5 dias do mês de Junho ( sendo que ela saiu dia 04). Alguem poderia me ajudar a resolver este problema? Eu já vi no cadastro e a data de saída ta correta, e também o 13º dos meses de maternidade que o homolgnet não pegou.

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 15:21

Magno Bastos de Paula

lancei a rubrica garantia, gravei, só agora os valores estão maiores e eu não sei o que fazer para acertar.

Quanto a parametrizar o meu sistema da folha na verdade ainda não tenho o domínio sobre o funcionamento do Homolognet para poder passar para o suporte.

att.,

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 15:25

Maria Eliana de Carvalho,

Nada sei bem o que vocês estão passando é bem complicado mesmo.Depois olha sua caixa de mensagem privada.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 15:33

Adriana Hangath Grillot ,


Sim. Não vejo vantagem com o certificado digital. Sem o certificado eu posso alterar qualquer dado da rescisão no ato da homologação, já com o certificado tem que voltar para escritório para acessar e alterar.....Só que uma vez o cadastro feito com o certificado digital, não pode ser feito com acesso comum.Um conselho: Faça as próximas empresas sem o certificado digital.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 15:47

Bruna dos Santos Motta

O homolognet ele segue a CLT e a legislação de tributação, se a legislação de tributação diz que o 13º indenizado irá incidi apenas na competência posterior, ele fará o cálculo da forma da legislação.Caso não fique muito claro,não sei mais com ter ajuda aconselho a pedir uma consulta com advogado especializado em tributação.Sobre INSS ele está puxando para se recolhido nessa competência, por que tem que se informado na SEFIP/GFIP apenas isso, mesmo que o arquivo que você vai gerar vai se do seu sistema FLS, porém, a rescisão do FLS e do homolognet devem estar iguais para que não haja divergências nas informações para as declarações:RAIS, DIRF ...

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 16:09


Maria Eliana de Carvalho ,

Olha a garantia não integra a base de cálculo de nada.O que acontece é que a garantia é um piso especifico para quem é comissionista.Se o salário + comissãs+dsr ficar abaixo do valor da garantia ele fará uma complementação de remuneração, apenas isso. Sobre os valores o homolognet puxar da seguinte forma: Vou exemplificar: salário R$ 900,00 valor do 13º homolognet( 7/12) R$ 800,00. 800/7=R$114,29*12=essa é base de cálculo que homolognet achou R$ 1371,48. Homolognet achou de média:1371,48-900=R$ 471,48. Pode utilizar dessa mesma fórmula para férias e aviso indenizado.

Como ele acha essa média é da seguinte forma:
Para 13º : Soma as comissão do ANO VIGENTE E dividi pela mesma quantidade somada, exceto o mês da rescisão.Naquele caso acima ele somou comissão de janeiro á julho e dividi por 7. e achou de média 471,48 e somou com R$ 900,00 que achou a base de cálculo de R$ 1371,48.Para férias proporcionais e aviso indenizado ele irá somar as 12 últimas e dividi por 12, exceto o mês da rescisão.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 16:19

Hugo Patrizi Feitosa do Nascimento ,

O homolognet não entende que o funcionário entrou de férias e quando voltou foi dispensado, tanto que já tem UM DESCONTOS FIXO: Compensação dos dias do mês anterior referente as férias art 145 CLT, porém, esse desconto ele não abater o valor do INSS, por isso eu crio um descontos externo com a mesma nomenclatura , marco os campos de tributação INSS e IRRF e cálculo o valor do desconto: salário/31* dias que o funcionário ficou de férias.

Sobre o 13º referente a licença maternidade você lançou a data do afastamento e de retorno na aba MOVIMENTAÇÃO? caso sim não vejo com ter ajudar.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Página 14 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.