x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 698.150

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 16:14

Boa tarde,

Estou cadastrando uma rescisão diretamente no portal / site
( porque infelizmente já cansei de tentar entender o programa
de importação) , mas então : ao cadastrar uma horista, no preenchimento
do mês da rescisão que será semana que vem : 18/09 ;
pede-se : Formação do salário : Coloquei : FIXO
Tipo de salário fixo : HORA ;
Porém quando tento concluir gravando a competencia 09/2014
"Deve ser informada a rubrica "número de horas trabalhadas " no mês onde
o tipo de salário FIXO for igual a hora;
Já preenchi a quantidade de horas na rubrica 5 - quantidade de horas trabalhadas no mês
um monte de vezes e não passo daí. Fica dando este erro o tempo inteiro.
POR FAVOR, alguém pode me ajudar??? Estou fazendo algo errado?

Obrigada .

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 16:19

Danielle Alvarenga ,


Você está colocando salário fixo: x valor da hora e quantidade de horas você lançar a quantidade.Exemplo: 01/2014 salário fixo: R$ 9,00, quantidade 90 horas, você está fazendo isso EM TODOS OS MESES? O próprio homolognet fará o cálculo do valores, tem que cadastra o repouso semanal remunerado.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 16:51

Certo, Magno,
fiz em todos os meses como você disse, PORÉM... não coloquei DSR.
Em nenhum mês. Exemplo no mês que antecede a rescisão , coloquei salário fixo 5,00...
quantidade de horas trabalhadas 110,00 ( não discriminei salário + DSR) como lanço mensalmente.
Somei as horas e lancei. Será que é isso?


"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 16:51

Certo, Magno,
fiz em todos os meses como você disse, PORÉM... não coloquei DSR.
Em nenhum mês. Exemplo no mês que antecede a rescisão , coloquei salário fixo 5,00...
quantidade de horas trabalhadas 110,00 ( não discriminei salário + DSR) como lanço mensalmente.
Somei as horas e lancei. Será que é isso?


"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 16:59

Danielle Alvarenga ,

E continua o problema? por que o lançamento de funcionário é assim:

01/2014 salário fixo R$ 9,00 quantidade de horas trabalha no mês 110
02/2014 salário fixo R$ 9,00 quantidade de horas trabalha no mês 120
03/2014 salário fixo R$ 9,00 quantidade de horas trabalha no mês 100

Não pode fazer isso.
01/2014 salário fixo: R$ 990,00
02/2014 Salário fixo: R$ 1080,00
03/2014 Salário fixo : R$900,00

O DSR tem que se lançado para entra para base de cálculo: 13º, férias, aviso indenizado " caso seja o caso".

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 17:12

Então, Magno

Fiz dessa forma:

01/2014
Salário fixo hora : 5,00
Quantidade horas do Mês : 110,00

02/2014

Salário fixo hora: 5,00
Quantidade hora do Mês: 114,00

03/2014

Salário Fixo Hora : 5,00
Quantidade hora do Mes : 110,00 e assim por diante...

Fiz dessa forma.... e estava dando tudo certo até chegar no mês da rescisão.
e no mês da rescisão que tá dando o erro.




"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 17:12

Então, Magno

Fiz dessa forma:

01/2014
Salário fixo hora : 5,00
Quantidade horas do Mês : 110,00

02/2014

Salário fixo hora: 5,00
Quantidade hora do Mês: 114,00

03/2014

Salário Fixo Hora : 5,00
Quantidade hora do Mes : 110,00 e assim por diante...

Fiz dessa forma.... e estava dando tudo certo até chegar no mês da rescisão.
e no mês da rescisão que tá dando o erro.




"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 17:19

Danielle Alvarenga ,

Algum mês você não preencheu, você ta lançando certo, porém, em algum mês não está a quantidade de hora e por isso ele trava no mês da rescisão.Isso não significa que no mês da rescisão ele não está entendo e sim em ALGUM MÊS qualquer não foi informado essa rubrica, verifica mês a mês e vai gravando de novo. Ele só irá avança a aba se todos os meses estiverem com a quantidade de horas informado.

Acontece muito comigo, porém, nas garantias de comissionista.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 17:23

Certo, vou verificar agora.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 17:35

Magno... muito obrigada .... era exatamente isso.

Está dando certo agora.

Obrigada novamente,

Gostaria mesmo era de consegui importar para o programa, mas dá muitas
inconsistências, e não consigo visualiza las para corrigir.

Att.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
ELAINE DA SILVA CAVALCANTE

Elaine da Silva Cavalcante

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 08:26

Bom dia a todos!

Estou utilizando o homolognet pela primeira vez e já estou quase careca! Estou fazendo uma rescisão e consegui igualar quase tudo da rescisão que meu sistema de folha gerou ao cálculo do homolognet... exceto duas coisinhas:

1ª) A data de afastamento é dia 01/09, mas o homolognet está puxando saldo de salário de 2 dias;

2ª) O homolognet está puxando um DSR que não existe.

A questão do DSR eu já descobri que se eu desmarcar na aba de dados auxiliares, o sistema não calcula. Beleza. Só estou receosa de desmarcar. Alguém sabe me dizer se tem algum problema em desmarcar? Pois de acordo com as opções de marcação que ele dá, deveriam estar marcados mesmo (ou não????).

A questão do saldo de salário, não sei como fazer...! Já conferi os dados da aba de contrato. Não entendo o porquê de o sistema estar calculando saldo de salário de dois dias, se o funcionário só trabalhou até o dia 1º

Se alguém puder me dar alguma dica acerca destes problemas, agradeço.

Fernanda Marques

Fernanda Marques

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 09:02

Bom dia!


Estou fazendo algumas demissões e eles recebem periculosidade, eu não estou conseguindo colocar a periculosidade e quando eu importo do sistema NG não esta puxando, alguém já precisou colocar e conseguiu.





Fernanda Marques

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 09:16

Danielle Alvarenga ,


Eu posso tentar ter ajuda, porém, citadas quais são as inconsistência que vou te repassando e você entra em contato com suporte para corrigir. Imagino que é muito ruim ficar fazendo manual, hoje em dia meu sistema está todo parametrizado com homolognet, eu faço a rescisão, importo para homolognet e gravo é raro quando dar uma diferença.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 09:29

Elaine da Silva Cavalcante,

Esse saldo de dois dias é justamente o DSR. O DSR é sempre pago na semana posterior, correto ? logo, a última semana de agosto ele trabalhou toda, e tem direito ao DSR,porém, em 01/09 ele saiu, ele está pagando o DSR da última semana de agosto e 01 que o funcionário trabalhou.

Essas opções funciona da seguinte forma: Funcionário trabalhou de segunda á sexta e o aviso dele termina na sexta esse semana foi trabalhada integralmente ,logo tem que se pago o DSR dessa semana, e a segunda opção se enquadra nessa situação por que o sábado foi compensado durante semana. Agora, quando o funcionário trabalha de segunda á sábado, o aviso determina no sábado a semana foi trabalhada toda então ele direito ao DSR então essas opções tem que se marcada nessas situações. Porém, uma fiscal do MTE do RJ me orientou a marca essa opções quando o funcionário trabalhar mas de 50% da semana também marcar essa opções.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 09:34

Fernanda Marques ,


Bom eu desconheço esse sistema, porém, você pode lançar manualmente o Adicional de periculosidade. Só informar o salário base e o % de acordo com CCT que os funcionários estão enquadrados.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 11:04

Fernanda Marques,

Vamos lá, era para puxar, como não está puxando.O Navegador GOOGLE chorme não abre opções para incidência em: férias, 13º ou aviso prévio indenizado, já mozila firefox abre opções de marcar as incidências de férias, 13º e aviso indenizado, caso você esteja utilizando o google chorme vai apena tentar usar o mozila firefox, porém, se já está utilizando o mozila firefox eu sinceramente não sei como ajuda a fazer puxar.Contudo, se você não conseguir arruma, pode criar rubricas externa e lança os valores. Exemplo: Adicional de periculosidade sobre férias x valor, adicional de periculosidade sobre 13º y valor, adicional de periculosidade sobre o salário z valor. Para criar rubrica externa, acessa o homolognet> manutenção>rubrica externa> coloca o código a nome do evento" adicional de periculosidade sobre saldo de salário e não esquecer de marcar os campos de tributação: INSS<FGTS e IRRF.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ELAINE DA SILVA CAVALCANTE

Elaine da Silva Cavalcante

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 14:20

Magno Bastos de Paula

Não entendi muito bem... Dia 01/09 foi uma segunda-feira. E as verbas até 31/08 foram pagas ao funcionário na folha do mês de agosto. O valor de saldo de salário que deveria entrar na rescisão não seria apenas o saldo de 1 dia de setembro, referente ao dia 01/09, que foi o último dia trabalhado? E o DSR então é devido, mesmo o funcionário tendo trabalhado apenas 1 dia da semana?

Obrigada pela atenção!

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 14:29

Elaine da Silva Cavalcante ,

Não. Vamos lá, se o funcionário faltasse na última semana de agosto, o DSR seria descontado em setembro, correto? logo o DSR da última semana do mês, seja qualquer mês e sempre pago na folha de pagamento posterior, por isso o homolognet está puxando saldo de salário 02 dias. Homolognet segue a CLT ao pé da letra apenas isso.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 14:59

Elaine da Silva Cavalcante ,

O DSR está puxando por que as duas opções estão marcadas, se desmarcar ele não puxará o DSR.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 16:22

Boa tarde, Magno!

Mesmo com os seus exemplos, não consegui chegar no valor correto das Médias de Horas Extras e Ad. Noturno.

Abaixo segue o caso mais simples que tenho, só do 13o. Salário....será que você consegue chegar no mesmo valor do homolognet, para que eu possa entender o cálculo ?

A minha folha divide apenas por 07 meses, ou seja, não está considerando o mês da rescisão.....abaixo eu informei o mês da rescisão (que não teve horas extras), apenas p/ vc saber....pois já fiz mil cálculos, inclusive c/ os valores ao invés das horas, mas a diferença fica ainda maior.

admissão = 04/05/2012

demissão = 20/08/2014

Salário mensal = 1.145,10

13o. Salário = tem direito apenas a 06/12 , pois perdeu 02/12 devido as faltas.

Valor do 13o. Salário no sistema da folha = 06/12 = 668,80

Valor do 13o. Salário no sistema homolognet = 06/12 = 667,71

Diferença de R$ 1,09

Cálculo das médias em horas:

H.Extra 60% H.Extra 100% Ad.Not. 20%


01/2014 = 67 30 01

02/2014 = 93 40 -

03/2014 = 72 26 07

04/2014 = - - -

05/2014 = - - -
06/2014 = - - -
07/2014 = - - -
08/2014 = - - -
TOTAL = 232 96 08



Obrigada,

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 16:38

Andreia Maier,

Eu tentei entender as informações,porém, sem sucesso.Porém, o valor teria que ser o mesmo mas a diferença é muito pouca.Você lançar horas extras noturna separada de horas extras? por que tem pessoas que faz dessa forma.Ex: horas extras 80 % " 60+20 e horas extras 120% "100+20" porém o lançamento tem que ser feito separado, primeiro que tem a conversão de horas noturnas, segundo que os reflexos que é diferente.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 16:47

Oi, Magno

Sim eu lancei tudo separado - hora extra 60% / 100% / ad. noturno 20% e ainda lancei o valor do DSR de cada mês.....e ainda separado....DSR s/ h.extra e DSR s/ Ad.noturno

De janeiro à Agosto/2014 = total de 232 h.ad.noturno 20% (desculpe na informação anterior inverti os lançamentos)
De janeiro à Agosto/2014 = total de 96 h.extras 60%
De janeiro à Agosto/2014 = total de 08 h.extras 100%

Salário 1.145,10

Tem direito a 06/12 de 13o.Salário

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 17:07

Andreia Maier ,

Fica difícil eu te passa os valores correto, primeiro por causa das quantidade de horas.Porém, vou usar as suas horas para explicar como o homolognet faz o cálculo.
Mesmo que o funcionário perdeu direito a (02/12) de 13º o homolognet irá considera o período de 01 á 08 para contagem

Adicional noturno

232/7= 33,14 Horas noturnas=R$ 34,47 de reflexos noturno

Horas extras 60%
96/7=13,71= 114,34

Horas extras 100%
8/7=1,14= 11,80

34,47+114,34+11,80+1145,10= 1305,71/12*6=652,86 como não calculei o reflexo o valor não bateu, porém e dessa forma que o homolognet está calculando.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 17:18

Obrigada, Magno!

Consegui chegar no valor do homolognet = 667,71 somando o seu cálculo c/ o reflexo do DSR....deu certo.

Só não entendi, porque vc disse que o homolognet considera de 01 à 08 p/ contagem.......e vc dividiu as horas por 07 ao invés de 08

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 17:21

Andreia Maier ,

Eu quiz dizer que mesmo que o funcionário perdeu direito de (02/12) o homolognet não iria fazer o cálculo divindo por 06 é sim por 07 que é quantidade de mês para acha o valor da média o 08 entrou por erro de digitação rs.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Página 18 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.